Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conte chama dois brasileiros para período de treinos e avaliações

Jorginho, do Napoli, e Eder, da Inter de Milão, estão entre os 28 nomes. Medalhões, desta vez, ficaram fora da relação do técnico da seleção italiana

Jorginho, do Napoli, está na relação de Conte (Foto: AFP / Marco Bertorello)
Escrito por

Prestes a disputar a última competição pela seleção italiana, o técnico Antonio Conte elaborou uma lista de 28 jogadores para iniciar a preparação para a Eurocopa, disputada a partir de junho, na França. Dois brasileiros naturalizados italianos estão na relação: o meia Jorginho, do Napoli, e o atacante Eder, da Inter de Milão. O time se reúne nesta quarta-feira para uma sequência de treinamentos e avaliações do comandante.

Entre as novidades estão Sportello, Izzo, Tonelli, Benassi, Cataldi e Pavoletti, jogadores que nunca vestiram a camisa da seleção tetracampeã. Já Borini e Mirante foram chamados pela primeira por Conte.

Nomes de peso, como Buffon, Chiellini, Giovinco e Pirlo, ficaram fora.

No dia 23 deste mês, Conte anunciará uma pré-lista com 30 nomes para a Eurocopa. Em seguida, a Azzurra terá amistosos contra a Escócia, no dia 29, e contra a Finlândia, no dia 6 de junho. O técnico tem até o dia 31 de maio para cortar sete nomes.

Na Euro, a Itália está no Grupo E, ao lado de Irlanda, Bélgica e Suécia. Após a competição, Conte assumirá o comando do Chelsea, clube pelo qual assinou por três temporadas.

Confira os relacionados para a avaliação de Conte

Goleiros: Marchetti (Lazio), Mirante (Bologna), Sportiello (Atalanta)

Defensores: Acerbi (Sassuolo), Astori (Fiorentina), Bonucci (Juventus), Izzo (Genoa), Ogbonna (West Ham), Tonelli (Empoli)

Meias: Benassi (Torino), Bernardeschi (Fiorentina), Candreva (Lazio),  Cataldi (Lazio), De Rossi (Roma), De Silvestri (Sampdoria) , Florenzi (Roma), Giaccherini (Bologna), Jorginho (Napoli), Parolo (Lazio), Soriano (Sampdoria) e Zappacosta (Torino).

Atacantes:  Borini (Sunderland), Eder (Inter),  Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Pavoletti (Genoa), Pellè (Southampton) e El Shaarawy (Roma).