Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli
escudo default
2
3
escudo default
Fiorentina

Com golaço de Arthur Cabral, Fiorentina vence o Napoli fora de casa em jogo de cinco gols no Italiano

Brasileiro balança as redes em bela jogada individual, e Viola segue na briga por uma vaga em competições europeias. Napolitanos se complicam na luta pelo título nacional

Arthur Cabral marcou seu segundo gol em sete jogos pela Viola (Foto: Divulgação / Site oficial da Fiorentina)
Escrito por

A Europa é ali. Sonhando com uma vaga em competição da Uefa na próxima temporada, a Fiorentina visitou o Napoli neste domingo e venceu o rival, que briga pelo título do Campeonato Italiano, por 3 a 2. Nico González, Ikoné e Arthur Cabral marcaram os gols da Viola. Mertens e Osimhen descontaram para os donos da casa no Estádio Diego Armando Maradona.


Em um primeiro tempo equilibrado, quem foi para o intervalo com motivos para sorrir foi a equipe visitante. Aos 29 minutos, depois de jogada pela esquerda, a bola atravessou a área e sobrou para o argentino Nico González bater forte e abrir o marcador.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

Precisando do resultado no segundo tempo, o técnico Luciano Spalletti lançou Mertens no jogo, que precisou de dois minutos em campo para empatar para o Napoli. Depois de boa jogada pela esquerda, Osimhen achou o belga na entrada da área aos 13, que marcou o gol. O empate, porém, durou pouco, já que oito minutos depois Ikoné aproveitou cruzamento de Nico González para fazer o segundo da Fiorentina.

O Napoli chegou a marcar o segundo gol com Chucky Lozano, mas o lance foi anulado por impedimento. Do outro lado, entretanto, Arthur Cabral marcou um golaço, sem chances de anulação. O brasileiro recebeu na esquerda, botou na frente, ganhou de Lobtka com um drible da vaca deixando o marcador no chão, e bateu de chapa para fazer o terceiro. No fim, Osimhen descontou, mas não foi o suficiente para o empate.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Champions League

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Fiorentina encara o Venezia, no próximo sábado, em casa. O Napoli, por sua vez, tem compromisso somente no dia 18, contra a Roma, novamente no Diego Armando Maradona.