menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com gol de herói improvável, United empata nos acréscimos pela Liga Europa

Jogo com seis gols foi destaque na tarde da competição

maguire-manchester-united-porto-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMaguire comemora gol decisivo contra o Porto (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Avatar
Lance!
Porto (POR)
Dia 03/10/2024
18:04
Atualizado em 04/10/2024
13:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Manchester United conquistou um resultado importante pela Liga Europa 2024-25. Após empatar em casa em 1x1 com o Twente (Holanda) na estreia pela competição, os comandados de Erik ten Hag evitaram uma derrota com um gol salvador aos 46 minutos do segundo tempo. O United perdia para o Porto por 3 a 2, de virada, no Estádio do Dragão, quando Harry Maguire empatou a partida de cabeça. Os Red Devils conquistaram um resultado chorado, mas seguem sem vencer na competição continental.

continua após a publicidade

Pelo lado do Porto, o brasileiro Pepê, ex-Grêmio, fez um gol e deu uma assistência. O espanhol Samu Omorodion balançou as redes duas vezes e também foi destaque na partida.

➡️ Campeões da Europa League! Confira os brasileiros que conquistaram o título nos últimos 14 anos

Porto 3x3 Manchester United: como foi o jogo?

O início da partida deu muita esperança aos torcedores do Manchester United. Com 20 minutos no cronômetro, o placar era de 2x0, fora de casa, gols de Rashford, aos seis minutos, e de Höjlund, aos 19. Bastava segurar o resultado para comemorar a primeira vitória na Liga Europa, mas o os Red Devils não conseguiram segurar o placar.

continua após a publicidade

A atuação na defesa foi o verdadeiro problema da equipe inglesa. Ainda que produzisse volume no ataque, com 29 finalizações contra 14 no total, o time se mostrou muito frágil, principalmente diante das ameaças nas bolas aéreas. E foi assim que o Porto alcançou o empate ainda na primeira etapa: aos 27 minutos, Pepê aproveitou rebote no cabeceio de Omorodion para diminuir. Sete minutos depois, o espanhol Samu empatou a partida marcando de cabeça, aproveitando cruzamento de João Mário.

O segundo tempo começa com a virada do Porto. Aos quatro minutos, Pepê avançou pela direita e cruzou rasteiro para Samu completar para as redes, marcando pela terceira vez na Liga Europa.

continua após a publicidade
Erik ten Hag, treinador do Manchester United (Foto: Darren Staples/AFP)
Erik ten Hag, treinador do Manchester United (Foto: Darren Staples/AFP)

O Manchester United pressionou pelo resultado, mas sofreu um baque na reta final do jogo. Capitão do time, Bruno Fernandes foi expulso — pela segunda vez seguida — após receber o segundo amarelo em uma dividida na grande área. Sem uma das principais armas ofensivas do time, os Red Devils mantiveram a pressão e foram coroados com o gol de um herói improvável: Harry Maguire apareceu com um cabeceio imponente aos 46 do segundo tempo.

Apesar de ter perdido um resultado encaminhado no primeiro tempo, o Manchester United acaba voltando para a Inglaterra com um sabor menos amargo que os portugueses, que cederam o empate dentro de casa.

O que vem pela frente?

O Manchester United retorna à Inglaterra para enfrentar o Aston Villa no próximo domingo (6), em partida válida pela Premier League. Pela Liga Europa, o próximo compromisso da equipe inglesa será no dia 24 de outubro, quando viaja à Turquia para enfrentar o Fenerbahçe. O Porto, por sua vez, joga com o Bragano domingo (6) pela Liga Portuguesa e recebe o Hoffenheim em casa no dia 24 de outubro, pela terceira rodada da Liga Europa.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

FICHA TÉCNICA

PORTO x MANCHESTER UNITED
2ª RODADA - EUROPA LEAGUE

🗓️ Data e horário: 03/10/2024, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Estádio do Dragão, no Porto (POR)
🥅 Gols: Rashford (7'/1ºT), Hojlund (20'/1ºT), Maguire (46'/2ºT) (MUN); Pepê (27'/1ºT), Omorodion (34'/1ºT e aos 5'/2ºT) (POR)
🟨 Cartões amarelos: Omorodion (POR) e B. Fernandes (MUN)
🟥 Cartão vermelhos: B. Fernandes (MUN)

ESCALAÇÕES

PORTO (Técnico: Vitor Bruno)
Diogo Costa; Moura, Pérez e Zé Pedro, João Mário (Güi), Eustáquio (Fábio Vieira), Varela (Danny Namaso) e González; Pepê (Martim Fernandes), Galeno (Grujic) e Omorodion

MANCHESTER UNITED (Técnico: Erik ten Hag)
Onana; Mazraoui, De Ligt, Martínez (Maguire) e Dalot; Eriksen e Casemiro, Diallo (Zirkzee), Fernandes e Rashford (Garnacho); Hojlund (Antony)

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Tobias Stieler (ALE)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias