Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 100% de aproveitamento na Premier League, Everton recebe o Brighton no Goodison Park

Equipe de Ancelotti é a sensação do início do Campeonato Inglês com um futebol bonito e efetivo. Para seguir na liderança, time joga em casa, às 11h, e torce por tropeços dos rivais

Everton segue com 100% de aproveitamento neste início de Premier League (ALEX LIVESEY / POOL / AFP)
Escrito por

Neste início de Premier League, o Everton de Carlo Ancelotti tem sido uma das sensações com um futebol efetivo. Com isso, a equipe venceu os seus três primeiros jogos e segue com 100% de aproveitamento. Para seguir na liderança, terá de vencer o Brighton, no Goodison Park, às 11h (horário de Brasília) e torcer pelo tropeço dos rivais Liverpool e Leicester. 

Durante a semana, o Everton fez uma nova vítima na Copa da Liga da Inglaterra, o West Ham, que foi goleado por 4 a 1. O adversário, por sua vez, foi eliminado pelo time reserva do Manchester United ao perder por 3 a 0. Com três pontos, o Brighton ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Premier League.

- É uma bolha linda onde vivemos - tudo é perfeito. Mas, mais cedo ou mais tarde, vai acabar. A força do time é [mostrada] quando o perigo está chegando, temos que estar prontos. O adversário é muito forte no sábado. Se não estivermos focados lá o perigo virá nesta partida com certeza. Eu vi o jogo do Brighton contra o Manchester United. Eles fizeram um jogo fantástico e estão jogando um futebol fantástico. Temos que respeitar uma equipe forte que virá aqui para tentar somar pontos - disse Ancelotti. 

- É impossível manter todos os jogadores felizes [em termos de seleção], mas às vezes a tristeza dos jogadores, o fato de estarem chateados com o treinador, pode ser uma motivação para trabalhar duro, estar focado e esperar o momento - completou.

Confira as possíveis escalações

Everton: J. Pickford, M. Keane, L. Digne, Y. Mina, S. Coleman; A. Doucoure, A. Gomes, T. Davies, Richarlison, D. Calvert-Lewin, J. Rodriguez. Técnico: Carlo Ancelotti.

Brighton: M. Ryan, B. White, A. Webster, L. Dunk; T. Lamptey, A. Connolly, Y. Bissouma, L. Trossard, S. Alzate, S. March; N. Maupay. Técnico: Graham Potter.