Cinco motivos para torcer por Vinícius Júnior na final da Champions League
Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentam neste sábado (1º), a partir das 16h (de Brasília)
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid está de volta à final da Champions League após dois anos, e Vinícius Júnior pode conquistar o bicampeonato, agora como protagonista do clube espanhol. Confira no Lance!, cinco motivos para torcer pelo brasileiro na decisão contra o Borussia Dortmund.
➡️ Clique para ganhar 7 dias grátis e assistir esse jogão na Max!
5. ÍDOLO DO REAL MADRID
Contratado em 2017 e com a estreia marcada em 2018, Vini Jr. chegou ao Real Madrid com status de se tornar a próxima estrela do maior clube do mundo.
➡️ Vini Jr lamenta aposentadoria de Toni Kroos nas redes sociais: ‘Dia terrível’
Aos 23 anos, o camisa 7 já faz parte da história do time merengue, somando 11 títulos, entre Champions League, Mundial, La Liga, entre outros. Desta vez, o Vinícius Júnior terá a oportunidade de conquistar a Liga dos Campeões como principal jogador e se tornar, de vez, ídolo do Real Madrid.
4. BRASIL
Os clubes europeus se acostumaram a vencer a maior competição europeia com jogadores brasileiros no elenco e com o Real Madrid não é diferente. Na atual temporada, Vini Jr e Rodrygo são os representantes do Brasil e podem colocar, mais uma vez, seus nomes na história.
3. SUPERAÇÃO
Como a maior parcela dos jogadores brasileiros, Vinícius Júnior é de origem pobre. Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o atacante passou por dificuldades em sua vida pessoal até chegar aos dias de glória. Na carreira, defendeu o Flamengo nas categorias de base e no profissional, até ser transferido para a Europa.
2. CRÍTICAS
Quando surgiu no Flamengo, Vinícius Júnior se destacou pela sua habilidade, mas logo encarou uma fase difícil diante de diversas críticas. Ao ser contratado pelo Real Madrid, o jogador foi, de certa forma, 'humilhado' diversas vezes, não só por torcedores como também por jornalistas.
Além disso, Vini Jr se tornou alvo principal de racistas na Europa, sobretudo na Espanha. O jogador lidera o movimento antirracista no futebol e serve como inspiração para companheiros e fãs.
1. BOLA DE OURO
A última vez que o Brasil teve um jogador eleito melhor do mundo foi em 2007, com Kaká, no Milan. Desde então, somente Neymar teve oportunidade de chegar ao topo do mundo, mas sem êxito.
Agora, Vinícius Júnior se tornou o principal candidato ao prêmio, ao lado do companheiro de equipe, Bellingham, por conta de seu protagonismo no Real Madrid. O título da Champions League pode ser o carimbo para o prêmio ser dado ao camisa 7.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias