Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
5
0
Stoke City escudo
Stoke City

Willian comanda massacre do Chelsea em tarde de golaços

Brasileiro fez o quarto do placar, enquanto Drinkwater e Pedro fizeram belos gols sobre o Stoke City: 5 a 0 

Willian foi o dono do time neste sábado (Foto: AFP)
Escrito por

Ninguém para o Chelsea em casa. Neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, os Blues golearam o Stoke City, por 5 a 0, e chegaram a sete triunfos consecutivos dentro do Stamford Bridge. Muito ativo, Willian deixou a sua marca, de pênalti, e ainda deu duas assistências. Drinkwater, Pedro e Zappacosta fizeram os outros gols.

A goleada faz com que o Chelsea fique, ao menos provisoriamente, na segunda colocação da Premier League, com 45 pontos, ultrapassando o Manchester United - que ainda joga na rodada, diante do Southampton, em casa. O Stoke (14º), por sua vez, estaciona nos 20 pontos. 

O JOGO

A casa cheia também foi uma casa em êxtase, assim como, ao menos no manual, devem ser as casas neste período do ano. O Chelsea promoveu um verdadeiro show, com três gols marcados antes dos 25 minutos. 

Com destaque para Willian, os Blues abriram o marcador via Rüdiger, de cabeça e contando com assistência do camisa 22, que cobrou uma falta lateral com precisão.

Depois, dois golaços. Drinkwater ampliou, após dominar e finalizar com peito de pé, de fora da área. Sem chances para o goleiro Butland, que sequer foi na bola. Depois foi a vez de Pedro, também em jogada de Willian, finalizar com perfeição, mesmo contestado, e fazer o terceiro. 

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário do primeiro. Com muita pressão e chances criadas pelos donos da casa, o placar foi alargado e transformado em goleada. Willian, dono do jogo, fez de pênalti após duas assistências. Nos minutos derradeiros, Zappacosta sacramentou a imponente vitória do time de Antonio Conte, que poupou Eden Hazard. 

OS OUTROS JOGOS DESTE SÁBADO

Bournemouth 2 x 1 Everton
Liverpool 2 x 1 Leicester
Huddersfield 0 x 0 Burnley
Newcastle 0 x 0 Brighton
Watford 1 x 2 Swansea