Leeds x Chelsea

Chelsea vence Leeds com tranquilidade pela Premier League (Oli Scarff/AFP)

LANCE!
11/05/2022
17:44
Leeds (ING)

O Chelsea bateu o Leeds United pela 35ª rodada da Premier League, pelo placar de 3 a 0. Mason Mount, Pulisic e Lukaku marcaram os gols da vitória dos Blues em Elland Road. Os londrinos seguem em terceiro lugar, enquanto o Leeds segue brigando contra o rebaixamento para a segunda divisão inglesa.


DOMÍNIO TOTAL DO CHELSEA
O Chelsea não demorou muito para sair na frente. Logo aos quatro minutos, Reece James acionou Mason Mount, que bateu firme no ângulo direito. As coisas ficaram ainda piores para o Leeds com a expulsão de Daniel James, após entrada em Kovacic.

Aos 37 minutos, os Blues tiveram uma nova chance com Lukaku. Após um cruzamento de trivela, o belga cabeceou para fora. O Chelsea chegou mais uma vez, na marca dos 34 minutos após boa troca de passes. Reece James recebeu na linha de fundo pelo lado direito e cruzou para Pulisic na cara do gol, mas Meslier fez uma intervenção milagrosa.

+ Quem vai ser o campeão inglês? Simule a tabela da Premier League

AMPLIOU

O Chelsea seguiu criando mais oportunidades que o Leeds no 2° tempo da partida, tendo mais a bola, enquanto o time da casa apostava na velocidade de seus extremos para o contra-ataque. Aos nove minutos, o Chelsea chegou ao seu segundo gol. Após boa troca de passes, Jorginho ajeitou de calcanhar e Pulisic bateu rasteiro no canto, da entrada da área.

LUKAKU MATA O JOGO
O norte-americano estava inspirado e quase marcou mais um belo gol aos 11 minutos, ao bater colocado, mas a bola passou perto do canto superior direito da baliza. Na marca dos 20, Lukaku se livrou de dois marcadores e bateu para o gol, mas não marcou por pouco.

Pouco antes do fim, o belga marcou o terceiro para matar o jogo. O centroavante bateu firme de dentro da área, no ângulo para fechar a conta e a vitória do Chelsea.

SEQUÊNCIA
Os Blues enfrentam o Liverpool no próximo sábado, pela final da FA Cup, em Wembley, às 12h45 de Brasília. Já o Leeds segue na briga contra o rebaixamento e vai enfrentar o Brighton, no próximo domingo, dia 15, em casa.