Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea anuncia contratação de defensor francês junto ao Monaco

Blues vêm passando por processo de troca de elenco e fecham quinta aquisição na janela de verão

Axel Disasi posa com a camisa do Chelsea (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Chelsea anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação do zagueiro Axel Disasi, de 25 anos, junto ao Monaco, da França. A negociação custou cerca de 45 milhões de euros (R$ 242 milhões) aos cofres londrinos e o vínculo do atleta com o clube terá duração até o fim do primeiro semestre de 2029.

- É algo que eu esperava muito para acontecer. Estou muito feliz de estar aqui neste grande clube. Sou orgulhoso de fazer parte desta grande família e quero alcançar grandes coisas aqui e ganhar títulos. Sou ambicioso e vou fazer de tudo para alcançar estes objetivos. Mal posso esperar para sentir a energia dos torcedores - afirmou Disasi.

Revelado pelo Paris FC, da segunda divisão francesa, o defensor chegou ao Stade de Reims a custo zero e subiu para os profissionais em 2017. Após três anos, em 2020, o Monaco decidiu desembolsar 13 milhões de euros por seu futebol. Foram 129 partidas com o clube do principado, com uma marca positiva de 12 gols e quatro assistências para um zagueiro.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Disasi é a quinta aquisição valorada do Chelsea nesta janela de transferências. Antes, os Blues já haviam contratado Christopher Nkunku (RB Leipzig), Nico Jackson (Villarreal), Ugochukwu (Rennes) e o brasileiro Ângelo, do Santos. Somados, os cinco custaram 184 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 900 milhões.

Na última temporada, o Orgulho de Londres passou por problemas no vestiário. O novo dono do clube, Todd Boehly, inflou o elenco ao gastar mais de 660 milhões de euros somando as janelas de verão e inverno, o que deixou medalhões insatisfeitos, com pouco tempo de jogo, treinos reduzidos e trocas de roupa em corredores. Só nesta janela, nomes como Kanté, Koulibaly, Kovacic, Havertz, Mendy e Azpilicueta optaram por deixar a capital inglesa.