Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Celta de Vigo
escudo default
0
3
escudo default
Barcelona

Ansu Fati marca mais uma vez, e Barcelona vence o Celta de Vigo, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol

Atacante de 17 anos chega ao terceiro gol em dois jogos e vai se mostrando como um dos principais destaques do time catalão. Messi passa em branco, mas participa do segundo gol

Barcelona chegou aos seis pontos em dois jogos disputados (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

O Barcelona foi até a Galícia nesta quinta-feira para enfrentar o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, e não decepcionou seu torcedor. Em jogo realizado no Estádio de Balaídos, os catalães venceram por 3 a 0, com gols de Ansu Fati, Olaza (contra) e Sergi Roberto, este já no último lance, e chegaram aos seis pontos no torneio.

+ VEJA A TABELA DA LA LIGA


ABRINDO OS TRABALHOS
​Não demorou muito para que o Barcelona abrisse o placar. Logo com dez minutos de partida, o time de Ronald Koeman balançou as redes com Ansu Fati. Após tentativa de passe para Messi, a zaga do Celta cortou e a bola caiu nos pés de Coutinho. O brasileiro entregou para Fati, que limpou a marcação e bateu bonito para fazer seu terceiro gol na competição.

Ansu Fati abriu o placar do jogo (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

SITUAÇÃO DELICADA
Ainda no primeiro tempo, o Barcelona ficou com um jogador a menos. O zagueiro Lenglet levou cartão amarelo aos 23 minutos e o segundo aos 42 minutos. Antes, Piqué havia sido expulso também, mas o lance foi anulado por impedimento do ataque do Celta antes.

AUXÍLIO A MESSI
Assim como no primeiro tempo, o Barcelona voltou para a etapa final com tudo e marcou logo no início. Aos cinco minutos, Coutinho entregou para Messi, que limpou a marcação e tentou devolver para o brasileiro no meio da área. O zagueiro Lucas Olaza apareceu no meio do caminho e desviou contra o próprio gol.

Messi saiu comemorando, mas arbitragem marcou gol contra de Olaza (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

COUTINHO BEM
O brasileiro Philippe Coutinho parece no caminho certo para recuperar o bom futebol. Com liberdade para atuar pelo meio, o camisa 14 foi um dos grandes nomes do Barcelona até ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo. Além de participar dos dois gols, o meia acertou uma bola na trave e também fez o goleiro Iván Villar trabalhar.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Barcelona chega aos seis pontos em duas partidas. O Campeonato Espanhol está na quarta rodada, mas o time catalão tem dois jogos a menos por conta da participação na Liga dos Campeões da temporada passada. O Celta de Vigo permanece com cinco pontos, em quatro jogos.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Sevilla, em casa, no domingo. A bola rola às 16h (de Brasília), no Camp Nou. O Celta de Vigo encara o Osasuna, também no domingo, fora de casa, às 7h (de Brasília).