Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cavani quer PSG unido para levar a Champions: ‘Não é uma obsessão’

Atacante uruguaio falou ainda sobre o relacionamento com Mbappé e Neymar

Cavani é maior artilheiro da história do PSG  (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

Maior artilheiro da história do PSG, Edinson Cavani ainda busca um título pelo clube francês: a Liga dos Campeões. Em entrevista à "AFP", o jogador falou que a conquista do principal título europeu "não é uma obsessão" e afirmou que está trabalhando duro para conseguir um melhor entrosamento com Mbappé e Neymar.

- Não é uma obsessão, é um objetivo que o clube me propôs antes de assinar. Está na minha cabeça, corre nas minhas veias. Eu quero ganhar, porque é o projeto que me foi apresentado. É preciso também trabalhar a temporada toda no Campeonato Francês, na Copa da França, na Copa da Liga, que são importantes para o clube e permitem chegar em forma aos jogos da Liga dos Campeões.

Para Cavani, Atlético de Madrid e Juventus são bons exemplos da mentalidade que o PSG precisa ter para conseguir o título da Champions.

- Eu digo o que penso e os exemplos recentes são claros: as equipes que conseguiram jogar a final, ou que ganharam, trabalham juntas. Isso não quer dizer que não trabalhamos juntos, mas, nos quatro meses sob o comando do novo técnico (Thomas Tuchel), é possível ver que ele tem muita vontade de ter sucesso, de colocar em prática suas ideias para montar um verdadeiro grupo de guerreiros, como o Atlético de Madrid, como a Juventus, para conquistarmos grandes coisas juntos.

Sobre o treinador alemão, que chegou nesta temporada para substituir Unai Emery, Cavani foi só elogios.

- Ele tem uma bela mentalidade, ele gosta de ganhar com uma bela estrutura de equipe, ele quer que todo mundo trabalhe junto, e isso é o mais importante para mim. É normal que um técnico que acabou de chegar tente fazer coisas diferentes para tentar alcançar objetivos em que falhamos na temporada passada, já que não conseguimos ganhar a Liga dos Campeões - comentou o uruguaio.

Mbappé, Neymar e Cavani: trio mortal (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

O camisa 9 falou ainda sobre a relação com Neymar e Mbappé. A imprensa francesa chegou a especular que Cavani não teria bom entrosamento com os companheiros de ataque.

- Temos um processo de trabalho e isso não quer dizer que eu não me entendo com Neymar ou Mbappé. Espero que este trabalho, com este novo técnico, conseguirá nos dar a estrutura perfeita para fazer uma grande temporada, todos juntos. Sabemos o que temos que fazer dentro de campo, temos que ser uma bela equipe de guerreiros.

Cavani é dúvida para o confronto contra o Lille, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Francês. O jogador se recupera de lesão e pode ser preservado para o importante duelo contra o Napoli, na próxima terça, pela Liga dos Campeões. Será o reencontro do uruguaio com sua ex-equipe.

- Será um jogo especial, porque passei três anos fantásticos lá, joguei muitas vezes no estádio San Paolo. Existem estádios nos quais a gente se sente melhor do que em outros, mas no fim são outras coisas que importam dentro de campo. Será uma bela partida para mostrar que passamos a um nível superior e que somos capazes de enfrentar situações como essa, em que se a gente perder a classificação para a próxima fase fica complicada. Isso vai nos permitir crescer como equipe.