Caso Negreira: Ministério Público pede que ex-técnicos do Barcelona deponham como testemunhas, diz jornal

De acordo com documentos, clube espanhol pagou cerca de 7 milhões de euros ao ex-árbitro e vice-presidente da Comissão de Arbitragem espanhola

Camp Nou - Barcelona
Ex-treinadores são testemunhas do 'caso Negreira' (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Escrito por

O jornal El País, da Espanha, divulgou na tarde desta segunda-feira que os ex-técnicos do Barcelona Luis Henrique e Ernesto Valverde vão depor como testemunhas no 'caso Negreira'. Segundo fontes da promotoria, os depoimentos são para saber se os treinadores tinham conhecimento sobre as denúncias durante as passagens.

City tenta não vacilar em casa! Listamos 20 clubes tradicionais que nunca conquistaram a Champions


Entre 2014 e 2017, Luis Henrique esteve à frente do clube catalão, enquanto Ernesto Valverde foi o substituto até 2020. As denúncias são sobre supostos pagamentos do Barcelona ao ex-árbitro e vice-presidente da Comissão de Arbitragem espanhola Enríquez Negreira durante os anos de 2001 a 2018. Os documentos revelaram que a quantia chegou a 7 milhões de euros. Os ex-presidentes do clube Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell também são alvos da investigação.

Luis Henrique ainda não se pronunciou, mas o atual técnico do Athletic Bilbao, Ernesto Valverde, foi questionado se os títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha tiveram influência com o caso, que descartou:

- Estou pensando... Nós ganhamos a La Liga com 14 pontos de diferença para o segundo colocado e 17 a 19 para o terceiro, não me lembro. E ganhamos a Copa com uma vitória por 5 a 0 sobre a Sevilla na final. Acho que não tem muita discussão sobre quem foi o melhor time naquela temporada - disse Ernesto, que concluiu:

- Em Barcelona eu nem sabia que existiam. Não fazia ideia de tudo isto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter