Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casillas celebra vitória, mas pede calma: ‘Já vi de tudo no futebol’

Vitória sobre o Feirense deixou o Porto a um empate da taça do campeonato português mas o goleiro espanhol não quer comemorar o título antes da hora

Goleiro festejou o resultado mas foi cauteloso com relação ao título (Foto: YURI CORTEZ / AFP)
Escrito por

Com a vitória sobre o Marítimo por 1 a 0 fora de casa no último domingo, o Porto ficou com uma das mãos na taça do campeonato português. O gol de Marega para os Dragões e a surpreendente derrota do Benfica dentro de casa para o Tondela deixaram o clube apenas a um ponto do caneco. E o goleiro Iker Casillas comentou sobre a partida:

- Fomos bastante sérios e organizados, sabíamos que ontem o 2.º classificado tinha perdido pontos e este jogo era vital para nós. Com a expulsão o jogo ficou mais cômodo para nós mas mesmo assim o Marítimo defendeu-se muito bem. Chegávamos lá à frente mas não concretizávamos as oportunidades em golo. Resolvemos através de um canto, foi uma constante em toda a época e fico feliz pelo Marega e por toda a equipa - que completou falando que o título está próximo mas não concretizado:

- O gol chegou tarde mas chegou, o que era claro para nós era que não podíamos perder aqui, fomos sempre organizados e saímos juntos vencedores. Título? Está mais fácil do que ontem e do que há duas horas, já vi muitas coisas no futebol e quero ser campeão o quanto antes. Há um derby que nos pode beneficiar e depois de 10 meses a trabalhar, com muitos obstáculos, esta equipa merece uma alegria - finalizou o goleiro.

O Porto, que tem 82 pontos, enfrenta agora o Feirense no domingo, pela penúltima rodada do torneio, precisando apenas de um empate. Caso seja derrotado, os Dragões ainda podem ser campeões, basta um empate entre Benfica e Sporting, que estão em segundo e terceiro colocados respectivamente, ambos com 77 pontos.