menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro volta a treinar na Tailândia após grave lesão no joelho

Gilberto Macena foi liberado pelo departamento médico do Chiang Rai United

Gilberto Macena - Ching Rai United
imagem cameraMacena operou o joelho em fevereiro (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Chiang Rai (TAI)
Dia 13/09/2018
20:01
Atualizado em 13/09/2018
21:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Gilberto Macena deu mais um passo importante para o seu retorno aos gramados. O brasileiro voltou a treinar com o elenco do Chiang Rai United depois de se submeter a uma bateria de testes no joelho esquerdo, com resultados amplamente satisfatórios, e ser liberado pelo departamento técnico da sua equipe.

- Foi a minha volta definitiva, já que os testes, realizados aqui mesmo na Tailândia, foram todos a contento e estou liberado para treinar junto com os meus companheiros. Agora, tenho que seguir trabalhando para estar preparado, visando também o retorno aos jogos - comemorou Macena:

- Minha volta definitivamente acontecerá 2019, neste momento, seguirei trabalhando com o restante do elenco até o final deste ano. Depois entro normalmente na pré-temporada. No campeonato de 2018, que está próximo do seu final, não poderei atuar, já que a minha equipe não fez a minha inscrição em julho, período final para a inclusão de atletas - acrescentou o tocantinense.

O tocantinense operou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no mês de fevereiro, em São Paulo, com o médico René Abdala. Depois, fez algumas etapas de recuperação com as equipes de fisioterapia do HCor e do Corinthians, esta a convite do técnico Fábio Carille, que comandava a equipe paulista na ocasião.

- Quero agradecer a todos que contribuíram direta ou indiretamente para esse meu retorno aos treinamentos: Dr. René Abdala e a fisioterapia do HCor, a equipe de fisioterapia do Corinthians Paulista e ao Fábio Carille, além do nosso departamento médico, aqui no Chiang Rai United. Todos foram importantes demais na minha recuperação - complementou o Gilberto.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias