menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro celebra bom começo de temporada no futebol italiano

Aos 25 anos, o atacante Paulo Azzi defende o Pro Vercelli, da terceira divisão da Itália. O jogador deixou o Brasil ainda novo, com 19 anos e atua há cinco temporadas na Europa

Paulo Azzi
imagem cameraPaulo Azzi defende o Pro Vercelli, da terceira divisão da Itália (Divulgação)
Avatar
Lance!
Vercelli (ITA)
Dia 13/09/2019
13:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante de 25 anos, Paulo Azzi, é jogador do Pro Vercelli, time que disputa a série C da Itália. Com duas vitórias nos três primeiros jogos, a equipe aparece com três pontos a menos que os líderes. Há cinco anos jogando no país do velho continente, Paulo saiu do Brasil com 19 anos de idade e leva muita experiência no futebol. O atleta comenta o bom começo de temporada para o Pro Vercelli e conta um pouco sobre sua experiência na Itália.

- Eu avalio como um ótimo começo, foram duas vitórias importantes pra gente poder pegar confiança, ritmo no campeonato e servir pra gente conseguir uma sequência. É um clube com uma ótima estrutura, uma história por trás, um bom lugar para trabalhar, uma cidade tranquila. Ano passado fizemos um ótimo campeonato, principalmente os jogos de ida, que terminamos em primeiro lugar. Fomos até os play-offs da competição e esse ano, com elenco novo, estamos apostando em bons resultados - afirmou o atacante.

continua após a publicidade

O Pro Vercelli volta a atuar pelo Campeonato Italiano neste sábado, a partir das 15h45 (de Brasília). O rival, dessa vez será a Associazione Calcio Monza, líder isolado da competição. Para temporada de 2019/2020, o Pro Vercelli reformulou seu elenco para disputar uma vaga para a Série B do ano seguinte. O atleta comenta o fato de novos jogadores fazerem parte do elenco.

- Hoje eu sou um dos mais experientes do grupo, o que é bom para pegar responsabilidade, poder passar um pouco da experiência da competição para outros atletas. Vamos lutar para chegar o mais alto possível - finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias