Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boateng diz que família não estará nos estádios da Euro: ‘Risco grande’

Zagueiro estava no Stade de France no dia do atentado a Paris, em novembro de 2015

Boateng pediu aos familiares para não ir à Eurocopa (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

O medo de ataques terroristas durante a Eurocopa deixa a todos em alerta. Até os jogadores estão se precavendo para evitar o pior. O alemão Jerome Boateng, por exemplo, revelou que sua esposa e filhos não irão vê-lo jogar durante o torneio, que será realizado na França, por medo de atentados, segundo declarações ao "Sport Bild".

- Cada pessoa decide como lidar com isso, e eu já o fiz. Minha família e as crianças não vão ao estádio. O risco é simplesmente muito grande - disse o zagueiro da Alemanha.

Boateng estava em campo durante o amistoso contra a França, em 13 de novembro do ano passado, quando terroristas tentaram entrar no Stade de France, durante os ataques a Paris. No total, 130 pessoas morreram em diversos atentados em locais diferentes à capital francesa.

- Obviamente é triste ter que lidar com questões como essa. Mas muitas coisas aconteceram nos últimos dias que nos fazem refletir. Gostaria de me concentrar totalmente no futebol durante a Euro, e eu me sentiria muito melhor se minha família não estiver no estádio - disse o jogador do Bayern de Munique.

A Alemanha estreia na Eurocopa no domingo, dia 12, diante da Ucrânia. Os germânicos retornam ao Stade de France na segunda rodada, contra a Polônia, no dia 16. Por fim, encaram a Irlanda do Norte, no encerramento dos jogos do Grupo C, no dia 21.