Benfica x Dínamo de Kiev

Benfica fica com a segunda vaga do Grupo E da Champions League (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

LANCE!
08/12/2021
18:53
Lisboa (POR)

Vitória e classificação portuguesa, com certeza. Depois de quatro anos sem ir às oitavas de final da Champions League, o Benfica está de volta ao mata-mata do torneio europeu. Nesta quarta-feira, o clube lusitano bateu o Dínamo de Kiev por 2 a 0 e contou com derrota do Barcelona para garantir sua vaga. Os gols foram marcados por Yaremchuk e Gilberto no Estádio da Luz, em Lisboa.


GOLS PERDIDOS

Com menos de dez minutos de partida, o jogo já poderia estar empatado em 1 a 1. No primeiro lance, Rafa Silva perdeu gol com o goleiro adversário caído depois de chute de Yaremchuk. Pouco depois, Buyalskyi tocou para Tsygankov, que isolou quase na pequena área com o gol vazio e desperdiçou a chance de colocar o time ucraniano em vantagem.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

ABRIU O PLACAR
O Benfica seguiu pressionando após quase levar o gol e conseguiu inaugurar o marcador aos 15 minutos com Yaremchuk. Depois de linda jogada pela esquerda, João Mário tocou para o camisa 15, que bateu de primeira e não deu chances para o goleiro Bushchan.

GOL BRASILEIRO
Seis minutos depois de abrir o placar, o Benfica ampliou com o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense. João Mário recebeu passe na entrada da área, tentou tocar para trás, mas Verbic cortou. O desvio do meia do time ucraniano, porém, foi para dentro da área, onde o camisa 2 aproveitou e marcou o segundo.

Benfica x Dínamo de Kiev - Gilberto
Gilberto marcou o gol que deu tranquilidade ao Benfica (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

ALÍVIO

Muito pressionado no comando do Benfica, especialmente após a derrota para o Sporting na última partida, o técnico Jorge Jesus, que é alvo do Flamengo para 2022, ganhou sobrevida na equipe lisboeta, pelo menos até o fim do mês. Em caso de eliminação, o Mister poderia ser demitido de imediato. Com a vaga, o foco volta para os jogos com o rival Porto, nos dias 23 e 30 de dezembro.

Benfica x Dínamo de Kiev - Jorge Jesus
Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022 (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

SEQUÊNCIA
​Com a vitória, aliada à derrota do Barcelona para o Bayern de Munique, na Alemanha, o Benfica está classificado para as oitavas de final da Champions League após quatro anos. O time lusitano agora aguarda o sorteio da Uefa, que acontecerá na próxima segunda-feira (13), para conhecer seu adversário. Os jogos da próxima fase acontecerão entre fevereiro e março de 2022.