Bayern de Munique chega a acordo para contratar destaque da Eurocopa
Bávaros ainda enfrentam concorrência de outro time alemão pelo jogador
- Matéria
- Mais Notícias
A reformulação do elenco do Bayern de Munique segue a todo vapor. Liderados pelo novo treinador, Vincent Kompany, os Bávaros chegaram a um acordo pela contratação do meia holandês Xavi Simons, que pertence ao PSG, mas jogou a última temporada emprestado para o RB Leipzig.
A informação é do jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports da Alemanha. O Bayern de Munique enfrenta a concorrência do próprio RB Leipzig na corrida pelo jogador de 21 anos.
O acerto do Bayern com o jogador é nos termos pessoais, ou seja, ainda é necessário convencer o PSG a liberar o atleta. Segundo a imprensa alemã, o diretor esportivo do clube, Max Eberl, fará de tudo para assinar com o holandês ainda nesta janela.
Simons, que é um dos destaques da seleção holandesa na Eurocopa 2024, com uma assistência em três jogos, é visado por Kompany desde a chegada do comandante ao clube. No futebol alemão, o meia atacante já provou seu valor: pelo Leipzig, foram dez gols e 13 assistências em 43 jogos.
Já na temporada retrasada, pelo PSV, da Holanda, o destaque foi ainda maior. Em temporada de 33 participações em gols, Simons despontou para o futebol europeu como um polivalente jogador ofensivo, característica valorizada na montagem de elenco dos Bávaros para a próxima temporada.
O Bayern de Munique busca um atleta que seja reconhecido por contribuir com gols, assistências e armação de jogadas, para complementar o poderio ofensivo de Harry Kane.
Na busca por melhores resultados após o fracasso em 2023/24, o Bayern de Munique promete uma janela de transferências agressiva: saídas e chegadas são previstas no clube.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias