menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bayern abre conversas para buscar Xabi Alonso, mas Leverkusen trava negociações

Bávaros seguem otimistas para substituir Thomas Tuchel por Alonso

Avatar
Lance!
Munique (ALE)
Dia 05/03/2024
12:00
000_34G33UU-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraXabi Alonso é técnico do Leverkusen desde outubro de 2022 (Foto: Ronny HARTMANN / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar da campanha invicta com o Bayer Leverkusen e perto de conquistar o primeiro título da Bundesliga na história do clube, Xabi Alonso não tomou uma decisão final sobre sua permanência no clube. Além de Liverpool, o Bayern também planeja a contratação do treinador espanhol para substituir Thomas Tuchel.

continua após a publicidade

O clube bávaro está otimista com a negociação e pretende levá-lo ao fim da temporada após a saída de Tuchel, que deixará o comando do clube ao fim da temporada. Com o futuro em jogo, o técnico planeja seguir treinando o Bayern de Munique mesmo que seja eliminado da Liga dos Campeões. Nesta terça (5), os alemães encaram a Lazio na Allianz Arena após perder fora de casa por 1 a 0.

➡️ Bayern de Munique x Lazio: onde assistir, horário e prováveis escalações da partida pela Champions League

Segundo informações da Sky, as primeiras discussões já ocorreram com um sinal positivo na perspectiva da empresa sediada em Munique. Por outro lado, o Leverkusen se mantém confiante da permanência de Alonso e estipulou que só liberará o espanhol por uma quantia próxima de 23 milhões de euros. Porém, o valor poderá chegar até 25 milhões de euros.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em consequência do ótimo trabalho de Xabi Alonso no Leverkusen, o ex-jogador segue alvo para comandar gigantes europeus na próxima temporada. Alonso tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2026, e a partir de julho de 2025, o treinador de 42 anos terá uma multa rescisória de 15 milhões de euros e poderá negociar apenas com seus três ex-clubes: Real Madrid, Liverpool e Bayern.

  • Matéria
  • Mais Notícias