menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-BaVi, dupla de brasileiros analisa o futebol dinamarquês

Luis Fernando e Rafaelson comentaram sobre o estilo de jogo no país nórdico. Os ateltas foram contratados recentemente pelo Naestved, da segunda divisão do país<br>

Luis Fernando e Rafaelson
imagem cameraLuis Fernando e Rafaelson pelo Naestved, da Dinamarca (Divulgação)
Avatar
Lance!
Naestved (DIN)
Dia 15/08/2019
15:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

Desconhecido para a maioria dos brasileiros, o futebol na Dinamarca têm crescido nos últimos anos, inclusive com a participação da seleção principal na Copa do Mundo da Rússia, disputada em 2018. Atuando na segunda divisão do futebol local, os brasileiros Luís Fernando e Rafaelson, do Naestved, contaram sobre a cultura do país, o estilo de jogo praticado e as expectativas para o restante desta temporada.

- O futebol daqui é de muita força, com menos cadência durante os 90 minutos, mas com uma força física grande, então você precisa trabalhar bem, ser intenso nos treinos e mostrar um preparo forte - disse o volante Luis Fernando, revelado pelo Bahia e que chegou ao clube europeu neste ano.

continua após a publicidade

Desde 2018 no Naestved FC, o atacante Rafaelson, revelado pelo Vitória, explicou a diferença entre o futebol brasileiro e o futebol dinamarquês, e aproveitou também para falar sobre a cultura país nórdico. A dupla entra em campo no próximo domingo, para o duelo diante do Hvidovre, às 08h45, horário de Brasília.

- O futebol brasileiro tem um nível maior na questão técnica, além de ter jogadores com capacidade de decisão bem maior, afinal, é uma das grandes qualidades do futebol do Brasil. Eu gosto muito da cultura daqui, são pessoas muito legais, acolhedoras e bem receptivas. O país é bem bonito, o lado turístico é incrível, com muitos lugares bonitos - disse Rafaelson.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias