Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona é surpreendido pelo Alavés em pleno Camp Nou

Neymar começa como titular. Messi e Suárez entram no segundo tempo e não conseguem mudar o rumo da partida. Time catalão fica em quarto no Espanhol

Neymar tenta passar pela marcação no primeiro jogo pelo Barça nesta temporada (Foto: AFP)
Escrito por

No jogo que marcou o retorno do trio MSN, o Barcelona conseguiu perder para o recém-promovido Alavés por 2 a 1, em pleno Camp Nou, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Juntos, os craques ficaram em campo por um pouco mais de 20 minutos. Titular, Neymar fez a estreia nesta temporada pelo time catalão. Messi e Suárez começaram no banco e foram lançados aos leões durante a segunda etapa.

A derrota faz o Barça cair para a quarta colocação, com quatro pontos, atrás de Las Palmas, Sevilla e Real Madrid. Já os bascos pulam para a sétima colocação, com cinco.

O Alavés mostrou-se um time determinado e inteligente durante a primeira etapa enquanto o Barcelona parecia cômodo e seguro da vitória.

O trio de ataque formado por Neymar, Arda Turán e o estrante Alcacer não se entendeu na primeira parte do jogo. O Barça passou a colocar bolas na área, sem sucesso. Apenas o brasileiro, com um peixinho, assustou o goleiro Pacheco. No restante, apenas uma pancada de Aleix Vidal, defendida pelo camisa 1 dos bascos, levantou o público.

Na segunda incursão ao ataque, o Alavés chegou ao gol. Kiko deixou Denis na saudade e cruzou para o brasileiro Deyverson se antecipar a Mascherano e abrir o placar.

Jogadores do Alavés comemoram no Camp Nou (Foto: AFP)

Logo de cara, na segunda etapa, Neymar cobrou escanteio, e Mathieu, de cabeça, desempatou. No lance seguinte, na pequena área, o zagueiro conseguiu perder o gol da virada.

Aos 14 minutos, ovacionado, Messi foi a campo. Porém, na defesa, Mascherano voltou a falhar. Ibai Gómez ficou com a bola e bateu cruzado, sem chances para Cillessen. Logo depois, sem alternativa, o técnico Luis Enrique não hesitou e colocou Suárez e Iniesta em campo.

Mesmo com a força máxima do ataque, o Barça foi contagiado pela falta de imaginação e não chegou sequer ao empate. O primeiro tropeço na temporada pode pesar muito na reta final.