menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barcelona se manifesta sobre rumores de saída de Deco como diretor esportivo

Clube catalão reagiu às postagens do jornal "Sport"

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 02/09/2024
11:01
F3p4juHXwAAeL64_Easy-Resize.com_-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJoan Laporta, presidente do Barcelona, e Deco (Foto: Divulgação / Barcelona)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Barcelona se manifestou negativamente, no último domingo (1), sobre as publicações do jornal espanhol "Sport", indicando uma possibilidade de saída do luso-brasileiro Deco, no cargo de diretor esportivo. Segundo a postagem do diário, ele estaria considerando deixar o clube após problemas nos bastidores com a janela de transferências.

continua após a publicidade

➡️ Antigo sonho do Flamengo é negociado com o futebol da Arábia Saudita

O diário informou que os problemas financeiros do clube catalão levaram Deco, que assumiu o cargo apenas no ano passado, a considerar deixar o clube. Os Culés contrataram Dani Olmo e Pau Víctor, mas foram impedidos de buscar um ponta esquerda, um volante e um zagueiro devido às constantes dificuldades do teto de gastos.

- O FC Barcelona nega categoricamente a notícia que apareceu neste 1º de setembro na versão digital do 'Diario Sport', colocando em dúvida a continuidade de nosso diretor de futebol. Em resposta à matéria intitulada "Deco, desapontado, meditando sobre seu futuro", o FC Barcelona afirma que não poderia estar mais satisfeito com o trabalho realizado por Deco e refuta este ataque do 'Diario Sport' ao diretor de futebol, precisamente no final da janela de transferências. - escreveu o clube catalão, em comunicado divulgado no seu site oficial.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Embora o Barcelona continue acima do seu limite anual de gastos, estimado em 400 milhões de euros por ano - o dobro do permitido pela La Liga - o clube só pode gastar uma porcentagem do que economizou em salários, a menos que aumente a verba com saídas de atletas.

continua após a publicidade
Deco - Barcelona
Deco é o diretor esportivo do Barcelona (Foto: Divulgação/Barcelona)
  • Matéria
  • Mais Notícias