Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona ficará sem Camp Nou em 2023/2024 devido a obras, e clube define nova casa

Barça disputará os jogos da temporada no Estádio Olímpico Lluís Companys

Camp Nou não poderá receber jogos do Barcelona na temporada 2023/2024 (Reprodução/Twitter Barcelona)
Escrito por

O Barcelona informou nesta quarta-feira que o Camp Nou não poderá ser utilizado para jogos na temporada 2023/2024. O local passará por uma reforma como parte do projeto de expansão e sustentabilidade "Espai Barça", que mudará a dinâmica de partidas no local pelos próximos três anos. O presidente do clube, Joan Laporta, fez o anúncio ao lado do prefeito da cidade, Ada Colau.

+ Confira a tabela e a classificação da La Liga

O Estádio Olímpico Lluís Companys, que foi utilizado nos Jogos de Barcelona-1992, foi o escolhido para ser a nova casa do Barcelona no período.

As obras no Camp Nou começam em junho deste ano, mas não inviabilizarão as partidas da temporada 2022/2023, devido a uma série de adaptações feitas no cronograma de demolições. Com isso, a capacidade máxima deverá ser preservada ao máximo. Inicialmente, a previsão era de que fosse permitida apenas 50% da ocupação.

+ Barcelona vai inovar! Como seriam as camisas dos clubes se fossem inspiradas nos escudos?

O certo é que, a partir de 2023/2024, os trabalhos já estarão em uma fase avançada, em que não será possível permitir a realização de partidas. O maior investimento será feito na demolição do terceiro anel das arquibancada. A expectativa do clube é a reforma esteja completa em 2026.

Na temporada 2024/2025, as atividades esportivas do Camp Nou deverão ser retomadas com 50% da capacidade para o público.