Barcelona conta com apoio de fundos de investimentos para buscar contratação Haaland em 2022

Atacante norueguês está disposto a deixar o Borussia Dortmund no final desta temporada e será alvo de gigantes da Europa na janela de transferências de verão

Erling Haaland - Borussia Dortmund
Haaland está na mira do Barcelona para a próxima temporada (Foto: INA FASSBENDER / AFP)

Escrito por

O Barcelona conta com o apoio de fundos de investimentos para buscar a contratação de Haaland na próxima temporada, segundo o "Sport". No entanto, a principal dificuldade da equipe culé seria encaixar o centroavante na folha salarial do clube.

A partir da próxima janela de transferências, Haaland deve deixar o Borussia Dortmund por cerca de 75 milhões de euros (R$ 478 milhões). Esses fundos acreditam que a operação é viável do ponto de vista econômico e enxergam que os catalães terão benefícios imeadiatamente com a chegada do atacante.

> Veja a tabela da La Liga

Joan Laporta, presidente do Barcelona, possui uma boa relação com Mino Raiola, empresário do jovem norueguês, mas também com Alf-Inge Haaland, pai do atleta. No entanto, os culés terão que suportar as concorrências de Real Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester United e Manchester CIty.

Além disso, na Catalunha, Haaland seria centro de um projeto esportivo que busca reultados a longo prazo. O clube conta com jovens no elenco, como Frenkie de Jong, Pedri, Gavi e Ansu Fati em um período que encontra dificuldades para investir com força no mercado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter