Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético Nacional recebe o Huracán e pode fazer história na Libertadores

Equipe colombiana está com o aproveitamento de 100% na competição, onde ainda não sofreu gols em cinco jogos disputados até o momento

No jogo de ida entre Atlético Nacional e Huracán, vitória dos colombianos por 2 a 0 (Foto: Montagem/LANCE!)
Escrito por

Os mais de 40 mil torcedores que estarão presentes no estádio Atanasio Girardot podem ver o Atlético Nacional fazer história diante do Huracán. Pela última rodada do Grupo 4 da Libertadores, os colombianos recebem os argentinos, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), podendo chegar às oitavas de final com 100% de aproveitamento.

Até o momento, a sensação treinada por Reinaldo Rueda tem cinco vitórias em cinco jogos e ainda não teve a sua defesa vazada na competição. Sabendo da importância da atual fase, Rueda alertou para o duelo desta terça e para os próximos.

- Estamos bem até aqui, mas ainda falta muito para o objetivo que traçamos e, por isso, em todas as partidas devemos ratificar o que estamos fazendo. Não podemos relaxar - disse.

Para chegar às oitavas de forma perfeita, o técnico colombiano deve escalar o seguinte time: Franco Armani; Daniel Bocanegra, Dávinson Sánchez, Alexis Enríquez, Farid Díaz; Alexander Mejía, Sebastián Pérez, Alejandro Guerra, Marlos Moreno; Víctor Ibarbo e Jonathan Copete. 

Um empate basta

O Huracán, por sua vez, é vice-líder, mas ainda não se garantiu na próxima fase. Para isto, basta um simples empate para não precisar secar o Sporting Cristal, terceiro na tabela com três pontos a menos que a equipe argentina.

Principal jogador do Globo, o atacante Ramón Ábila admitiu ansiedade, jogando fora de casa, diante dos colombianos.

- Sabemos que vamos enfrentar o melhor clube do grupo, mas é preciso somar pontos para chegar à próxima fase. Estamos ansiosos para conseguir um bom resultado - frisou Ábila.

Sem poder contar o experiente volante Daniel Montenegro, o técnico do Huracán, Eduardo Domínguez deve vir a campo com: Marcos Díaz; Carlos Araujo, Martín Nervo, Federico Mancinelli, Luciano Balbi; Matías Fritzler, Mauro Bogado, Mariano González; Alejandro Romero Gamarra; Ezequiel Miralles ey Ramón Ábila.

O confronto entre Atlético Nacional e Huracán será realizado às 19h30 (de Brasília). Também pelo Grupo 4, jogam Peñarol e Sporting Crystal, no mesmo horário.