Atlético de Madrid alcança feito inédito e reassume liderança de La Liga
Julián Álvarez foi o autor do gol que garantiu a vitória contra o Osasuna

Após mais uma vitória na temporada, o Atlético de Madrid se consolida como um forte candidato ao título de La Liga 2024-25. Neste domingo (12), a equipe de Diego Simeone venceu o Osasuna, em casa, por 1 a 0, com gol de Julián Álvarez, e reassumiu a liderança na tabela, com 44 pontos. Porém, mais que isso, o esquadrão colchonero alcançou uma marca importante na história do clube, que alcançou o 14º triunfo consecutiva na temporada: a sequência jamais realizada na história da instituição.
➡️ Gabriel Jesus se machuca sozinho e é retirado chorando de Arsenal x Manchester United
O time liderado por "Cholo" Simeone não é derrotado desde outubro de 2024. A últimas vez que o Atlético de Madrid saiu de campo derrotado foi diante do Real Betis, pela 11ª rodada do campeonato espanhol. Desde então, o time empilhou resultados positivos por La Liga, Copa do Rei e Champions League. Uma marca importante da sequência é a solidez defensiva: o time só foi vazado em cinco das 14 oportunidades.
A característica é refletida nas estatísticas. Nesta altura da liga, os Colchoneros são donos da melhor defesa da competição, com apenas 12 gols concedidos em 19 partidas. Esta, aliás, tem sido a chave para uma equipe que surge como uma alternativa ao título tão forte quanto Real Madrid e Barcelona, segundo e terceiro colocados, que disputam a Supercopa da Espanha neste domingo, em Jidá, na Arábia Saudita.

O resultado que eternizou o time de Julián Álvarez, Antoine Griezmann, Rodrigo de Paul e companhia na história do clube foi marcado por uma atuação sólida e eficiente. Mesmo longe de um volume grande de finalizações, o Atlético criou um total de quatro chances claras de gol, em uma delas, o atacante argentino recebeu um presente de Lenglet, de cabeça, após um escanteio cobrado por Griezmann, e apenas precisou finalizar para o gol aberto. Este foi o sexto gol de Álvarez nesta edição da competição.
Campeão do primeiro turno de La Liga, o Atlético de Madrid defende a liderança da competição. O próximo duelo da equipe é diante do Leganés, fora de casa, no sábado (18).
Tudo sobre

Futebol Internacional
Sem Lukaku, Napoli define ex-Palmeiras como grande sonho
Há 37 minutos
Futebol Internacional
Clube árabe chega a acordo com City para contratação de meio-campista
Há 46 minutos
Fora de Campo
Novo visual de Cristiano Ronaldo viraliza: 'Não é possível'
Há 58 minutos
Futebol Internacional
Barcelona acerta venda de herói da Copa do Mundo para o PSG
Há 1 hora
Futebol Internacional
Alvo de gigantes, Koundé nega saídas e decide ficar no Barcelona
Há 1 hora
Atlético Mineiro
Atlético acerta a contratação de Fred, diz jornalista: veja detalhes
Há 2 horasMais LANCE!

Tottenham faz oferta astronômica por brasileiro do Manchester City

Sob pressão, Infantino recebe apoio de federações árabes

Atlético de Madrid nega proposta do Arsenal e crava futuro de joia

Com título pelo PSG, Marquinhos faz história e quebra recorde

Conmebol fará doação para auxiliar vítimas do terremoto na Colômbia

Clube português acerta contratação de jogador do Carioca A2

Ex-Vasco, Douglas Luiz pode ter encontrado espaço em gigante italiano

Barcelona busca manter domínio na Espanha e dar salto rumo à Europa

La Liga rejeita 'Lei Vini Jr' para inibir racismo na Espanha

Manchester City recusa segunda oferta do Barcelona por Rodri

Arsenal recebe proposta de R$ 270 milhões por Gabriel Martinelli

AO VIVO: Acompanhe a quinta-feira (13) do mercado da bola internacional

Técnico do Cerro Porteño faz apelo à torcida na volta contra o Palmeiras

