Associação dos jogadores na Venezuela auxiliará atletas a terminar os estudos
Iniciativa será possível graças a parceria montada entre a entidade e empresa local especializada em ensino à distância

- Matéria
- Mais Notícias
No mundo do futebol, principalmente pensando no continente americano, o fato dos jovens em busca da profissionalização não conseguirem aliar os estudos ao esporte sempre foi grande prejuízo, principalmente, para o futuro dos mesmos longe desse universo.
Com isso, iniciativas como a tomada pela Associação Unica de Futebolistas Profissionais da Venezuela (AUFPV) relacionadas a mudar pelo menos essa realidade no cenário nacional devem ser extremamente exaltadas.
Relacionadas
Em parceria com a empresa de ensino a distância Dawere, os jogadores da primeira e da segunda divisões nacionais bem como também as jogadoras da Superliga Feminina que quiserem completar seu bacharelado podem entrar em contato com a entidade que atua como representante dos interesses dos atletas no país.
Graças ao acordo firmado em reunião onde estiveram o presidente da AUFPV, Juan García, e o mandatário da Dawere, Álvaro Gonzalez, uma das principais condições especiais para os atletas, além de um sistema de bolsa para alguns nomes em especial, será o melhor ajuste de carga horária pensando na intensa rotina de treinos e jogos que passam os jogadores.
- Matéria
- Mais Notícias