Jogador do River Plate recebe voz de prisão na véspera de jogo da Libertadores; Entenda

Nicolas De La Cruz recebeu a visita de oficiais da polícia paraguaia por se envolver em confusão no país em 2016

De La Cruz
Twitter/River Plate

Escrito por

O River Plate ganhou um problema gigantesco na véspera do jogo contra o Cerro Porteño, válido pela Libertadores da América. O meia Nicolás De La Cruz recebeu uma ordem de prisão da justiça paraguaia por agredir dois policias há três anos, quando defendia o Liverpool, do Uruguai.

Na concentração do time Millonario, oficiais da polícia local chegaram para cumprir a ordem judicial e deram um rápido testemunho ao canal TyC Sports.

'Ele tem que testemunhar perante o Ministério Público primeiro. Ele tem que dar uma declaração e, em seguida, o Ministério Público torna disponível ao meu tribunal para que eu possa decidir o que corresponde. O fato que é atribuído a ele é a resistência que tem uma penalidade de dois anos ou multa. Tenho que decidir se dou liberdade a ele ou não. Para essa penalidade, a liberação é possível. Nós faremos o que for apropriado', declarou.

Entenda o caso

No dia 14 de fevereiro de 2016, o Liverpool-URU encarou o São Paulo pela Libertadores Sub-20. Na ocasião De La Cruz e outros quatro jogadores do time uruguaio se envolveram em confusão com a polícia no estádio Defensores Del Chaco. Dias depois da saída do país, os cinco atletas foram autuados por “resistência à autoridade”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter