Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal deve liberar trio de meias veteranos no fim desta temporada

Rosicky, Arteta e Flamini estão terminando os seus contratos com os Gunners

Cria do Barça, Arteta está no Arsenal desde 2011 (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

Três dos jogadores mais veteranos do Arsenal devem estar perto de sair do clube. De acordo com o jornal inglês "London Evening Standard", os Gunners não devem renovar os contratos de Rosicky, Flamini e Arteta. Todos os compromissos terminam no ano que vem, e a tendência é que Arsène Wenger não solicite o prolongamento de nenhum deles. Embora, garante a publicação, faça isso com certa tristeza, já que confia muito neles, principalmente no francês e no espanhol.

O caso do tcheco tem a ver também com as lesões que sofre. O jogador de 35 anos, no Arsenal desde 2006, depois de ter se destacado pelo Borussia Dortmund, passou por uma cirurgia no joelho recentemente, e ainda nem sequer estreou nesta temporada. Além disso, o jogador gostaria de retornar ao Sparta Praga, clube em que iniciou sua carreira, para depois pendurar as chuteiras.

Flamini, que faz 32 anos em março, tem muito prestígio com o elenco e com Wenger. Porém, já não há mais a mesma confiança na capacidade do jogador. Depois de sua má atuação pela Copa da Liga Inglesa contra o Sheffield Wednesday, tem recebido críticas, e o treinador também já pensa em liberá-lo para dar mais espaço a algum jovem.

O espanhol também tem muito prestígio. Inclusive, ele é o primeiro capitão do time. Mas não tem utilizado muito a braçadeira, já que foi titular apenas duas vezes na temporada. Com 33 anos, perdeu espaço para Coquelin e Santi Cazorla, que tem jogado mais recuado, e também deve entrar na barca.