Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina recebe a Colômbia com mudanças e Pratto pode ser titular

Hermanos estão em sexto lugar, fora da zona de classificação para Copa do Mundo. Edgardo Bauza fez três alterações no time que perdeu para o Brasil por 3 a 0, na quinta

Argentina terá um jogo de 'vida ou morte' contra a Colômbia, em San Juan
Escrito por

A Argentina terá um duelo decisivo contra a Colômbia nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília) em San Juan, pela 12ª rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. O técnico Tata Martino promoveu algumas mudanças no time titular para voltar a figurar no grupo que estaria classificado para o Mundial.

Atualmente, a seleção argentina ocupa apenas a sexta colocação, com 16 pontos, e estaria fora da Copa do Mundo se o qualificatória terminasse hoje. Rival desta terça, a Colômbia tem 18, na terceira posição. Equador e Chile somam 17.

A primeira mudança de Bauza foi a entrada de Lucas Pratto, do Atlético-MG, no lugar de Higuaín, que foi bastante contestado após a derrota por 3 a 0 para o Brasil, na última quinta-feira. Quem também foi sacado do time foi o lateral-direito Zabaleta, que deu lugar a Mercado. Outra alteração foi a volta de Banega à equipe titular, na vaga de Pérez.

Bauza corre perigo à frente da Argentina (Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)

- Precisamos que a equipe melhore em relação à produção em campo e isso implica que os jogadores possam impor em algum momento a hierarquia que tem - disse o treinador.

Contestado à frente da seleção, Bauza garante não estar preocupado com uma possível demissão do cargo de treinador da Argentina.

- O que menos me preocupa é minha situação. Já vivi situações piores no futebol. Em Quito (quando treinava a LDU) me tiraram do estádio sob escolta porque queriam me linchar. Quatro meses depois fomos campeões da América - referindo-se à conquista da Libertadores sobre o Fluminense, em 2008.

JOGADORES PASSAM MAL EM VOO

A fase da Argentina realmente não é das melhores. Depois de perder por 3 a 0 para o Brasil na última quinta-feira e nem figurar entre os cinco melhores das Eliminatórias para Copa do Mundo, nem os voos vêm sendo tranquilos para os Hermanos. Nesta segunda-feira, a seleção viajou de Buenos Aires para San Juan, palco da partida diante da Colômbia, e alguns atletas passaram mal dentro do avião, entre eles o craque Lionel Messi.

Messi chega ao hotel em San Juan (Foto: Reprodução / Twitter)

Segundo o jornal "Olé", o camisa 10 teve que ser atendido pelos médicos da Argentina após sua pressão cair e ele vomitar dentro do avião.

- O voo balançou um pouco, mas é normal quando há viagem para San Juan - disse Jorge Miadosqui, secretário de seleções da Associação de Futebol Argentina (AFA).

COLÔMBIA VAI SEM MEDO DA ARGENTINA

A Colômbia também trata o jogo contra os argentinos como uma 'decisão'. Isso porque a equipe ficou no empate em 0 a 0 com o Chile, em Barranquilla, na última quinta-feira, que foi ruim para suas pretensões nas Eliminatórias. Uma derrota em San Juan pode deixar o time fora do grupo que estaria classificado para o Mundial.

O técnico José Pekerman não quis adiantar a escalação, uma vez que vai ter uma nova formação na defesa, uma vez que Yerry Mina saiu lesionado diante do Chile e Oscar Murillo está suspenso. Balanta e Jeison Murillo devem ser os titulares. No ataque, é provável que Falcao García inicie a partida, no lugar de Borja.

- Falcao está bem, mas como falamos de 90 minutos, sempre apelamos para o aspecto físico. O futebol é continuidade, ritmo, quantidade de jogos. Ele vinha tendo oportunidades no Monaco, mas sofreu uma pancada na cabeça e ficou quase 30 dias fora, voltou há pouco tempo, mas marcando gols. Isso acendeu nossa esperança. Contra o Chile, era perigoso colocá-lo como titular, mas agora temos mais tempo de ambientação e vamos avaliar a quantidade de tempo que ele poderá jogar. Mas temos atacantes que também podem começar jogando.

Falcao entrou no intervalo contra o Chile (Foto: Luis Acosta / AFP)

O meia Cuadrado falou sobre a postura que a equipe da Colômbia deve ter diante da Argentina para vencer.

- Devemos estar preparados no meio campo e não dar espaço entre as linhas, porque sabemos que eles tem jogadores muito habilidosos, rápidos, que a qualquer momento podem fazer a diferença.

O volante Wilmar Barrios destacou a qualidade dos argentinos, apesar de não estarem vivendo a sua melhor fase nas Eliminatórias.

- Temos que fazer uma partida inteligente, alheios do que está vivendo a Argentina, acredito que nós devemos planificar bem a partida e aproveitar os espaços dados pelo rival. Devemos neutralizar o ataque deles, porque sabemos que eles tem jogadores que desequilibram - afirmou.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X COLÔMBIA

Estádio: Estadio Bicentenario, em San Juan (ARG)
Data/hora: 15/11/2016 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (ECU)

ARGENTINA: Romero, Mercado, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Banega e Di María; Messi e Pratto. Técnico: Edgardo Bauza.

COLÔMBIA: Ospina; Arias, Balanta, Jeison Murillo e Díaz; Aguilar, Sánchez, Berrío, James Rodríguez e Cardona; Falcao García. Técnico: José Pekerman.