Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina recebe o Chile para voltar ao grupo dos quatro primeiros

Hermanos estão em quinto lugar, uma posição abaixo da Roja, adversária desta quinta

Argentina recebe o Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018
Escrito por

Na zona da repescagem das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, a Argentina tem um duelo importante na busca de um lugar no Mundial da Rússia. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Edgardo Bauza encara o Chile, às 20h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. Uma vitória recoloca os hermanos entre os quatro primeiros.

Apesar da vitória por 2 a 1, em Santiago, no 'primeiro turno' das Eliminatórias Sul-Americanas, os hermanos seguem engasgados com o rival. Nas duas últimas edições da Copa América, o Chile bateu a Argentina nos pênaltis e faturou os títulos.

A Argentina está em quinto, com 19 pontos, um a menos que os chilenos, que estão em quarto. 

Agüero será titular contra o Chile (Foto: Vladimir Rodas/ AFP)

Bauza tem um desfalque para escalar a Argentina na 13ª rodada das Eliminatórias. O atacante Paulo Dybala se lesionou na vitória da Juventus sobre a Sampdoria por 1 a 0, no último domingo,  e não vai pegar o Chile. Sergio Agüero está confirmado como titular, ao lado de Messi, Di María e Higuaín.

- Estamos em contato direto direto com a Juventus. Dybala não vai jogar e nem ficar no banco contra o Chile. Estamos trabalhando para ver se ele tem condições de enfrentar a Bolívia - disse Bauza, em entrevista coletiva.


O treinador elogiou a seleção chilena e afirmou que será um adversário complicado.

- É uma partida importante. Estamos chegando ao final das Eliminatórias e vamos enfrentar um rival direto. O Chile é uma equipe que pressiona muito e joga certo. Vai ser um grande jogo, com duas seleções de grande nível.

CHILE COM PROBLEMAS

O técnico Juan Pizzi tem dúvidas para encarar a Argentina no Monumental. Arturo Vidal, suspenso, é baixa confirmada. No entanto, o comandante pode ficar sem o atacante Alexis Sánchez e o zagueiro Gary Medel. A definição sobre a escalação da dupla sairá somente nesta quinta-feira.

- Alguns jogadores chegaram com problemas, mas eles têm melhorado com o passar do tempo. Mas vamos esperar até amanhã. Temos temos outra partida que tem a mesma importância para nós. Medel evoluiu nos últimos três dias que esteve conosco. Todos sabemos que saiu lesionado pela Inter de Milão - disse Pizzi, em entrevista coletiva, antes de falar sobre o substituto de Vidal:

- Temos muitas opções que podemos utilizar para substituir Arturo Vidal. Mas qualquer uma das soluções me dá confiança contra a Argentina.

Valdivia na expectativa de jogar (Foto: Claudio Reyes / AFP)

Sobre a possibilidade de escalar Valdivia como titular, Pizzi apenas disse que o Mago está 'em perfeitas condições'.

- Valdivia está bem e é uma alternativa que pode jogar em qualquer momento e diante de qualquer rival - assegurou.

- Se eu jogar cinco minutos, espero estar bem e ser decisivo - disse Valdivia, que atua no Al-Wahda, dos Emirados Árabes.