menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Arda Turan é apresentado no Barça, elogia Messi e chama Iniesta de ídolo

Dia 01/03/2016
04:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mais de 6 mil torcedores estiveram nesta sexta-feira no Camp Nou para a apresentação do meia Arda Turan, ex-Atlético de Madrid. O jogador chega ao Barcelona com uma missão ingrata, porém desafiadora: substituir Xavi, que deixou o clube para defender o Al Sadd, do Qatar.

continua após a publicidade

Entre os fãs que foram prestigiar o novo reforço culé, pôde se perceber muitas camisas do Galatasaray, clube que revelou Turan, e da Turquia no meio das cores azul-grená do Barcelona.

- Ninguém pode assumir a responsabilidade de Xavi. Era um ídolo de todo o mundo, não só do Barça. Eu sou um jogador diferente. Eu vim para fazer coisas muito boas, mas ninguém pode ser Xavi. Quero ganhar os torcedores com meu futebol - disse.

continua após a publicidade

Turan considera Lionel Messi o melhor jogador do mundo de todos os tempos. No entanto, apesar da qualidade do argentino, outro jogador do grupo do Barcelona é considerado ídolo pelo meia turco.

- Messi é o melhor e sempre quis jogar com ele, mas meu ídolo sempre foi o Iniesta. Falo isso desde que estava no Atlético - reverenciou.

O novo reforço do Barcelona fez questão de colocar as polêmicas com Neymar de lado. Após um jogo no Vicente Calderón pela Copa do Rei, o brasileiro fez as conhecidas firulas e foi hostilizado por jogadores e torcida do Atlético de Madrid.

continua após a publicidade

- Estamos falando dos maiores jogos do futebol mundial. Esse tipo de tensão é normal. Mas isso fica dentro de campo, acaba quando termina o jogo. Aqui, vamos nos divertir, vamos desfrutar. Neymar é um dos jogadores mais especiais do mundo e eu nem me lembro mais direito o porquê daquela discussão que tivemos.

O jogador não poderá atuar pelo Barcelona até janeiro, devido à punição da Fifa imposta ao clube catalão. O Galatasaray surge como uma opção para os próximos seis meses, mas é possível também que Turan fique esse tempo apenas treinando no Camp Nou.

Contratado por 40 milhões de euros (R$ 127,4 milhões), Turan estreou no Galatasaray na temporada 2005/2006, onde ficou até 2011, quando foi para o Atlético de Madrid. No time espanhol, virou titular absoluto e um nome importante no esquema tático do técnico Diego Simeone. Entre os títulos conquistados pelo Colchonero, ele levou uma Liga Europa, uma Supercopa Europeia e um Campeonato Espanhol.

  • Matéria
  • Mais Notícias