Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após queda, Aston Villa é vendido por R$ 311 milhões para magnata chinês

Negociação ainda precisa ser avalizada pela Premier League

(Foto: Ben Stansall/AFP)
Escrito por

Após temporada muito aquém das expectativas, que culminou com o rebaixamento à Segunda Divisão na Inglaterra, o Aston Villa tem novo dono. O bilionário Tony Jiantong Xia pagou 60 milhões de libras (R$ 311,8 milhões). O acordo ainda tem que passar pela aprovação da Premier League.

Tony Xia se tornaria dono de 100% das ações do Aston Villa e seria o novo presidente. Randy Lerner, ex-proprietário, comprou os Villans em 2006 e o colocou à venda em 2014.

Possível novo dono do Aston Villa (Foto: Divulgação)

O objetivo mais imediato do novo dono é recolocar o Aston Villa na elite do Campeonato Inglês. Tony Xia promete reforçar o elenco para, além do acesso, conseguir um lugar entre os seis primeiros, que garante uma vaga em competições europeias. O Villa terminou a Premier League com apenas 17 pontos, com três vitórias, oito empates e 27 derrotas.

O magnata controla o Recon Group, que é um conglomerado privado que detém a participação majoritária em cinco empresas de capital aberta em Hong Kong e na volsa de valores da China. Tem ainda diversas outras empresas.

Segundo uma publicação do site do próprio Aston Villa, Dr. Xia era atacante em sua juventude, mas é um jogador frustrado. Mesmo assim, manteve a paixão pelo futebol e começou a torcer pelo time de Birmingham há alguns anos.