Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Ancelotti espera postura diferente do Real Madrid na final da Copa do Rei

Semana será decisiva para os Merengues

Real Madrid vai encarar Osasuna na final da Copa do Rei (ANDER GILLENEA / AFP)
Escrito por

O Real Madrid entrou em campo na tarde desta terça-feira e reencontrou a derrota na La Liga. Nas últimas três partidas, a equipe da capital espanhola ganhou somente uma e perdeu duas, sendo a última por 2 a 0 para o Real Sociedad. O recente desempenho no Campeonato Espanhol não agrada Ancelotti, principalmente com decisões pelo caminho na reta final da temporada.

As próximas duas semanas serão as mais importantes para o clube, até o momento. No sábado, a disputa é pela final da Copa do Rei, contra o Osasuna. Neste período, além de uma partida contra o Getafe, pela La Liga, o Real vai enfrentar o Manchester City, na ida e volta, pela semifinal da Champions League.

+ Cano vira top 2 no Flu: saiba o maior artilheiro de cada clube brasileiro na história da Libertadores

Após sair derrotado contra o Real Sociedad, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e falou sobre a postura do clube, principalmente na competição nacional, e em como o time vai ter que mudar para a final da Copa do Rei.

- Não é a melhor forma de preparar esse jogo, porque uma derrota dói sempre, dá preocupação. Mas é evidente que na cabeça dos jogadores está muito mais a final de sábado e a semifinal. Isto afeta a concentração nos jogos e, quando não estamos concentrados, acabamos por conceder esses resultados.

O Real Madrid sofreu com recentes lesões devido a intensa sequência de partidas. Vinícius Jr, Benzema, Modric, Valverde, Mendy não entraram em campo. Segundo Ancelotti, todos estes, em especial o camisa 10, vai retornar, com exceção de Mendy, fora da temporada.

- Para o jogo de sábado vamos recuperar quase todos. Modric já treinou, tem boas sensações. Vamos avaliar. Não vamos arriscar, mas está se recuperando muito bem e acho que tem possiblidades de jogar.

O Real Madrid entra em campo pela final da Copa do Rei, contra o Osasuna, no sábado, às 16h (de Brasília).