Apesar da crise, Barcelona joga para decidir vaga na Copa do Rei
Time catalão irá visitar o Athletic de Bilbao pelas quartas de final. Setién espera partida equilibrada, rival intenso e lamenta lesões e elenco enxuto para o confronto
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona viaja para o País Basco para encarar o Athletic Bilbao pelas quartas de final da Copa do Rei nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília). Em meio a crise envolvendo o secretário técnico Eric Abidal e Messi, o técnico do Barça, Quique Setién, quer focar apenas no futebol e espera que jogadores não se distraiam. O confronto é definido em jogo único.
Ao abrir a coletiva de imprensa, o comandante disse que espera um rival muito difícil jogando em seus domínios.
- Será uma partida muito equilibrada, eles são muito intensos. O Athletic é muito sólido defensivamente e em sua casa exigirá muito. Eles vão nos apertar bastante e o que eles fazem, eles fazem bem. Devemos estar bem para nossas estratégias superarem as deles. Estamos focados em fazer a coisa certa.
Com dificuldades e um elenco enxuto pela falta de contratações na janela de transferências e muitas lesões neste período, como a ausência de Dembélé e um desconforto muscular de Messi, o espanhol deverá trabalhar com as peças disponíveis.
- A equipe será competitiva com o que temos. Trabalharemos com o mesmo entusiasmo para que os que estejam aqui, estejam comprometidos.
Apesar de um início inconsistente, Setién sabe da importância do jogo desta quinta-feira, mas também dos próximos encontros e desafios do Barcelona.
- Temos duas partidas muito importantes fora de casa e não estamos tendo a consistência que deveríamos ter e eu sei que estou em um clube em que todas as partidas devem ser vencidas. Ganhar a eliminatória é muito importante. Para isso, é importante evitar que o adversário crie perigo.
O Athletic Bilbao joga em casa nesta fase após ter se classificado nos dois últimos estágios através dos pênaltis. Os visitantes tiveram muitas facilidades nas oitavas em que venceram o Leganés por 5 a 0. Os catalães enfrentam, além da partida, a crise que se estabeleceu no elenco após Abidal dizer que ‘muitos jogadores não estavam satisfeitos’ com o trabalho do treinador Ernesto Valverde em entrevista ao “Sport”. Messi rebateu o secretário técnico nas redes sociais e o grupo apoiou o craque argentino antes do treino nesta manhã.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias