Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em amistoso marcado pela união e solidariedade, Torino vence a Chape

Clube italiano vence por 2 a 0, mas quem realmente saiu vitorioso foi o futebol

Unidos, os times se perfilaram juntos para a foto oficial (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Ligados pela superação e pela solidariedade, Torino e Chapecoense se enfrentaram em amistoso realizado em Turim, na tarde desta quarta, com a vitória de 2 a 0 para o time italiano. A partida, que serviu como preparação para a temporada da equipe europeia, foi marcada por homenagens e pela lembrança das vidas que foram perdidas nos desastres áereos.

Antes da partida, um vídeo com o elenco da equipe brasileira de 2016 foi exibido no telão do Estádio Olímpico de Turim. O goleiro Jackson Follman, um dos sobreviventes do acidente da Chape deu o pontapé inicial. 

Com a bola rolando, a Chape quase abriu o placar logo nos primeiros minutos em bola levantada na área que Barreto não finalizou. Pouco tempo depois, o Torino carimbou a trave com o chute de Baselli. Belotti, centroavante da equipe italiana, perdeu boa chance de abrir o placar aos 33 minutos, quando recebeu na marca do pênalti e isolou a bola para longe do gol.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos o Torino abriu o placar. Após erro da zaga da Chape, Meité finalizou no canto do goleiro Tiepo, que nada conseguiu fazer.

Aos 28 minutos, o time brasileiro perdeu a chance de ouro para equalizar o marcador, quando Vinícius recebeu livre na área e errou o domínio, se atrapalhando e dando tempo da zaga do time italiano afastar. Na marca de 38, Ljalic rolou para De Silvestri invadir a área da Chape, finalizar forte no canto e dar números finais ao placar da partida. 

A Chape, que jogou com um time alternativo de jogadores que não tiveram tantas oportunidades no Campeonato Brasileiro, teve dificuldades na questão de entrosamento, mas não deixou a desejar na dedicação e no empenho frente ao time italiano. Mas o resultado final não foi o placar, e sim a solidariedade e a união entre os clubes, que fizeram valer o real espírito do futebol.