Aloísio chega aos 150 jogos na China e tem marcas expressivas

Boi Bandido, como é carinhosamente conhecido, é o segundo brasileiro há mais tempo na China.&nbsp;Ao todo, ele já marcou 75 vezes e deu 25 assistências no futebol asiático<br>

Aloisio inicia sexta temporada na China balançando as redes e mantém impressionante média de uma participação direta em gol por jogo
Aloisio só está atrás de Elkeson como atleta brasileiro há mais tempo na China (Foto: Divulgação/OsSports)

Escrito por

Segundo jogador brasileiro há mais tempo no futebol chinês, atrás apenas de Elkeson, o atacante Aloisio alcançou uma marca especial na carreira no último domingo. Aos 30 anos, o atleta chegou aos 150 jogos no país asiático no empate em 0 a 0 do seu time, Guangdong South Tigers, contra o Beijin Sport University, na segunda rodada da Liga Jia.

- O tempo passa rápido. Cheguei aqui em 2014 e já estou no meu terceiro clube, na minha sexta temporada. No começo, não foi fácil, mas posso dizer que estou feliz e bem adaptado. Sempre fui muito bem tratado aqui na China e ainda não penso em voltar ao Brasil - comentou o brasileiro, que tem contrato com os chineses até o fim de 2021.

Contratado pelo Shandong Luneng em 2014, o atacante se destacou pela disposição em campo, pelo faro de gol e a capacidade de servir os companheiros. Três temporadas depois, o Boi Bandido acertou com o Hebei Fortune, onde ficou por dois anos até fechar com o atual clube. Ao todo no futebol chinês, o brasileiro já balançou as redes 75 vezes e deu 25 assistências.

- Vim para o time com o objetivo de ajudar o clube a conquistar seus objetivos a médio e longo prazo e estou feliz por contribuir. Espero manter o rendimento neste ano e que a gente possa fazer um bom campeonato - disse Aloisio, que entrou em campo 28 vezes, fez 14 gols e deu 13 assistências pelo Guangdong South Tigers.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter