Ajax x Brighton: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pela Europa League

Em péssima fase, holandeses estão na lanterna do grupo, enquanto ingleses querem vencer para subir na classificação

000_33W26DN-aspect-ratio-512-320
João Pedro tem quatro gols em três jogos na Europa League (Foto: Glyn KIRK / AFP)

Escrito por

Nesta quinta-feira (9), às 14h45, o Ajax, em péssima fase na Holanda, recebe o ótimo Brighton de Roberto De Zerbi na Amsterdã Arena, na Holanda, em jogo válido pela quarta rodada do grupo B da Europa League. Os Jodens estão na lanterna da chave e lutam contra o rebaixamento na liga nacional, enquanto os Seagulls se recuperaram na última jornada e podem entrar na zona de qualificação.

➡️ Mbappé passa em branco, Milan vira sobre o PSG e embola ‘grupo da morte’ da Champions League

LIMBO TOTAL
O Ajax já vinha de meses irregulares, mas entrou em 2023-24 de uma forma inimaginável. A equipe está na lanterna da chave continental, com dois empates e uma derrota em três jogos, e no Campeonato Holandês, está brigando para não cair. Cenas de brigas na torcida, protestos, sinalizadores, jogos interrompidos e tudo o que cerca uma crise atingiu os Jodens, além da irremediável demissão do técnico Maurice Steijn. Em seu lugar, assumiu o interino John van 't Schip, com a missão de recuperar o ímpeto de sua equipe. No jogo inicial, a equipe cedeu empates em duas vezes para o Olympique de Marselha, num 3 a 3 agitado; a cena se repetiu em igualdade com o AEK Athens por 1 a 1, e na terceira rodada, veio a derrota por 2 a 0 para os ingleses.

SURPRESA NÃO MAIS
A estabilidade do trabalho de desenvolvimento do Brighton já não permite mais considerar o clube como uma surpresa. Tanto na Inglaterra quanto na Europa, o time de Roberto De Zerbi vem dando trabalho aos gigantes e se afirmando como uma força positiva. O início na Europa League não foi tão positivo: a equipe foi surpreendida em casa pelo AEK Athens, perdendo por 3 a 2, e empatou na França com o Olympique de Marselha por 2 a 2. Na terceira rodada, viria o primeiro triunfo continental dos Seagulls na história: os jovens João Pedro (convocado para a Seleção Brasileira) e Ansu Fati definiram a vitória por 2 a 0 sobre o próprio Ajax. Uma vitória já deixaria os comandados do técnico italiano na zona de qualificação ao mata-mata.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

FICHA TÉCNICA
Ajax x Brighton
Quarta rodada do grupo B - Europa League


Data e horário: quinta-feira, 9 de novembro de 2023, às 14h45 (horário de Brasília)
Local: Amsterdam Arena, em Amsterdã (HOL)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Nikola Dabanovic (árbitro); Vladan Todorovic e Srdan Jovanovic (auxiliares); Milos Boskovic (quarto árbitro); Bastian Dankert e Del Cerro Grande (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
AJAX (Técnico: John van 't Schip)

Diant Ramaj; Devyne Rensch, Josip Sutalo, Jorrel Hato e Borna Sosa; Kenneth Taylor, Benjamin Tahirovic e Branco van den Boomen; Steven Berghuis, Brian Brobbey e Steven Bergwijn

Desfalques: Gerónimo Rulli, Sivert Mannsverk, Jay Gorter e Amourricho van Axel Dongen (lesionados)

BRIGHTON (Técnico: Roberto De Zerbi)
Jason Steele; Joel Veltman, Jan Paul van Hecke, Lewis Dunk e James Milner; Ansu Fati, Pascal Gross, Billy Gilmour e Kaoru Mitoma; João Pedro e Evan Ferguson

Desfalques: Solly March, Julio Enciso, Jakub Moder, Danny Welbeck e Pervis Estupiñán (lesionados)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter