Na Vila Belmiro, Sereias garantem acesso com apoio de quase 3 mil torcedores
Santos venceu Ação por 2 a 1 e ficou com vaga na primeira divisão

Em uma tarde agradável de sábado na Vila Belmiro, em Santos (SP), 2.726 torcedores acompanharam de perto a vitória do Peixe sobre o Ação-MT por 2 a 1, resultado que selou o retorno das Sereias da Vila à elite do Brasileirão Feminino.
A maioria dos santistas se concentrou nos setores cadeira cativa e arquibancada placar. O clima já era de festa antes mesmo da bola rolar e ganhou ainda mais força após o apito final, com muita comemoração nas arquibancadas.
Entre os presentes estava Ricardo Pomarola, torcedor santista e profissional de palhaçaria, que celebrou o acesso ao lado da família.
— O que me motivou é que somos nascidos em Santos e o nosso craque Neymar fez o pedido para que todos os torcedores comparecessem à Vila Belmiro. Toda a família está aqui — contou.
Dentro de campo, houve muita emoção por parte das atletas, em especial de nomes experientes, como Laryh, Thaisinha e Pardal.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Veja comemoração da torcida na confirmação acesso do Santos:
Torcida do Ação também marca presença na Vila
Moradora do bairro Vila Belmiro, em Santos, a cozinheira Nancy Ferreira, de 59 anos, viveu uma tarde especial na Vila. Mãe da meio-campista Patrycia Alves, ela torceu pela filha, que defende o Ação-MT, e integrou o grupo de torcedores do clube mato-grossense que, mesmo em menor número, fez barulho no setor visitante.
— Minha filha começou no futebol aos 14 anos. Foi muito sofrido para ela, porque eu sou mãe solo e precisava acompanhá-la nos jogos quando era menor de idade. O que me faz estar aqui é o sonho dela. É o que ela quer, é o grande objetivo da vida dela: ser jogadora profissional. Hoje, vê-la jogando aqui me emociona muito — disse, com orgulho.
Destaque do Ação-MT, Patrycia Alves soma dois gols em nove jogos nesta temporada. Ela tem passagens por A-dos Francos, Atlético-CP e Gil Vicente, clubes de Portugal, e Sobradinho, Operário e Real Brasília, no futebol brasileiro.

Tudo sobre

Futebol Feminino
Classificado, Brasil enfrenta Inglaterra por liderança na Copa Feminina Sub-20
Há 12 horas
Futebol Feminino
CBF prepara terreno para o Mundial de Clubes e aposta na Copa do Mundo feminina
Há 2 dias
Corinthians
Corinthians alcança semi do Brasileirão Feminino em meio a atrasos salariais
Há 2 dias
Futebol Feminino
Bola de Ouro 2026: Lorena concorre a melhor jogadora
Há 2 dias
Futebol Feminino
Brasil x Canadá: o que está em jogo na Copa Feminina Sub-20
Há 3 dias
Mais Esportes
Esporte feminino lidera o Brasil rumo às Olimpíadas de Los Angeles 2028
Há 3 diasMais LANCE!

Flamengo e São Paulo se juntam ao Bahia nas semifinais do Brasileirão Feminino

Brasil x Tanzânia: os gols históricos na Copa Feminina Sub-20

Brasil goleia Tanzânia na estreia da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Libertadores Feminina 2026: sorteio da fase de grupos tem data definida

Copa do Mundo Feminina Sub-20 terá arbitragem brasileira

A taça que falta: Brasil começa busca pelo título na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Bahia vence o Palmeiras nos pênaltis e avança às semifinais do Brasileirão Feminino

Ferroviária x Flamengo: onde assistir ao jogo do Brasileirão Feminino

São Paulo x Grêmio: onde assistir ao jogo do Brasileirão Feminino

Brasil x Tanzânia: onde assistir ao jogo da Copa do Mundo Sub-20 Feminina

Palmeiras x Bahia: onde assistir ao jogo do Brasileirão Feminino

Paulistão Feminino cresce na CazéTV e bate recorde da final de 2025

Camilla Orlando projeta estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-20: 'Melhores expectativas'



