Washington se recupera com incrível vitória sobre Giants

Com direito a field goal de cronômetro zerado, o time da capital vence seus rivais de NY por 30-29 e sobe na tabela da NFC Leste.

Taylor Heinicke foge do contato
Taylor Heinicke foge do contato de defensor dos Giants em vitória na quinta-feira. (Twitter/Reprodução/New York Giants)

Escrito por

O Washington Football Team derrotou seu rival New York Giants por 30-29. A partida marcou o início da Semana 2 da temporada de 2021 da NFL. Ambas as equipes da NFC Leste vinham de derrota na primeira rodada e precisavam da vitória a todo custo para se recuperar na tabela. Em campo, os times entregaram tudo neste eletrizante Thursday Night Football, que teve grande atuação de Daniel Jones, com 249 jardas de passe e 95 pelo chão, além de dois touchdowns totais. A estrela do QB de NY não brilhou o suficiente, porém, já que do outro lado Taylor Heinicke e Terry McLaurin foram mais explosivos. Apesar da interceptação no último quarto que quase custou o jogo, o quarterback do Football Team teve 336 jardas e dois touchdowns, e o receiver terminou a noite com 107 jardas recebidas e um TD. O time de DC soma uma vitória e uma derrota, enquanto o de Nova Iorque perde a segunda seguida.

Confira como foi esse jogaço!
A defesa dos Giants começou forte, forçando um three and out e um punt. O ataque da equipe de Nova Iorque não ficou por menos. Em uma excelente campanha de 11 jogadas e 79 jardas, Jones moveu a bola pelo ar, sem errar nenhum passe, e pelo chão, conquistando 23 jardas em três corridas, incluindo um touchdown. Após mais um punt de Washington, NY seguiu forte e moveu as correntes com Saquon Barkley em uma big play de 41 jardas. Uma falta e um sack, no entanto, tiraram os Giants do alcance de field goal logo após a dolorosa lesão de Nick Gates, left guard do time de azul.


O Football Team conseguiu mover as correntes no final do primeiro quarto, e começou o segundo período com Heinicke convertendo uma 4ª descida com um QB sneak. Em seguida, o QB da equipe da capital encontrou Terry McLaurin entre dois marcadores em duas jogadas seguidas. Primeiro, um avanço de 16 jardas, e depois um touchdown de 11, para empatar a partida em 7-7. New York sentiu o golpe e chutou seu segundo punt da noite após três descidas. Uma falta no ataque de Washington matou a campanha seguinte, e o time da casa devolveu a bola. Daniel Jones fez uma excelente jogada com os pés, correndo para 58 jardas e chegando na endzone, mas uma falta na jogada anulou a pontuação. Ainda em boa posição de campo, NY ficou com três pontos após chute de Graham Gano e retomou a liderança por 10-7. Antonio Gibson e Logan Thomas ajudaram o WFT a avançar no campo antes da parada de dois minutos. Nos instantes finais do primeiro tempo, J.D. McKissic cruzou a endzone e deixou Washington quatro pontos à frente no intervalo.

O New York Giants voltou dos vestiários com esperança de obter pontos no placar, e Gano acertou um field goal de 47 jardas para apertar a diferença para um ponto. O ataque de NY voltou ao campo rapidamente e, após avanços de Sterling Shepard e Kenny Golladay, foi Darius Slayton que anotou o touchdown da virada, em passe longo de Jones. Com o extra point, Giants à frente: 20-14. Uma falta de holding matou o ataque seguinte do Football Team, que conseguiu um field goal de 49 jardas de Dustin Hopkins para o time da casa.

Daniel Jones continuou cortando viva a defesa de Washington, mas Joe Judge acabou se contentando com três pontos em uma 4ª descida para três jardas, e Gano acertou o chute de 53 jardas. 23-17 no início do último quarto. Ron Rivera, no comando do Football Team, tomou uma decisão parecida na campanha seguinte, chamando um field goal em outra 4ª para 3 e a diferença de volta para três pontos. Depois de um inacreditável drop de Slayton na endzone, Daniel Jones, em uma 3ª para 15, correu apenas o suficiente para colocar Gano em alcance de chute, e o experiente kicker acertou um FG de 55 jardas. NY à frente por 26-20, e toda a pressão em cima de Washington. Uma recepção longa de McKissic foi a ignição que faltava para o ataque do Football Team, que vinha apático no segundo tempo. No snap seguinte, Ricky Seals-Jones fez uma recepção acrobática no canto da endzone, no melhor estilo de Randy Moss e, após o TD, Hopkins acertou o ponto extra e virou o jogo para o time da casa. Sem conseguir cruzar o campo, os Giants foram obrigados a chutar o primeiro punt desde o segundo quarto. Quando tudo parecia perdido, James Bradberry conseguiu uma incrível interceptação que colocou Nova Iorque em uma excelente posição de campo, na porta da redzone. Um field goal com pouco mais de dois minutos restando no cronômetro pôs o time visitante à frente por dois pontos. Washington conseguiu conduzir uma eletrizante campanha da virada. Com o cronômetro zerando, Hopkins errou o chute de 48 jardas, mas uma falta de Dexter Lawrence, da defesa, deu outra chance para o time da capital. De cinco jardas mais perto, o kicker acertou e deu a vitória para a equipe da casa: 30-29.

Os Giants (0-2) voltam para casa para uma semana de descanso mais longa, e recebem o Atlanta Falcons (0-1) no domingo (26) às 14h. No mesmo horário, o WFT (1-1) viaja para o interior de Nova Iorque para enfrentar o Buffalo Bills (0-1).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter