Seattle Seahawks confirma favoritismo e derrota Philadelphia Eagles

Jogo marcou a sétima vitória seguida dos Seahawks contra os Eagles, sendo a terceira seguida no Lincoln Financial Field

Seattle Seahawks
Russell Wilson em ação contra o Philadelphia Eagles (Corey Sipkin/Seattle Seahawks)

Escrito por

Deu a lógica! Nesta segunda-feira (30), o Seattle Seahawks derrotou o Philadelphia Eagles, por 23 a 17, fora de casa. A oitava vitória na temporada - e a terceira consecutiva na casa do rival - possibilitou aos Seahawks aumentar a vantagem na liderança da NFC West para o Los Angeles Rams. Já os Eagles perderam a oportunidade de retomar o topo da NFC East, ocupada pelo New York Giants e caíram para o terceiro lugar no grupo, atrás do Washington Football Team.

O jogo
O primeiro quarto foi de baixa qualidade técnica, com as defesas das equipes levando vantagem sobre os ataques adversários. O Philadelphia Eagles teve direito à três campanhas, mas não avançou em nenhuma delas. O Seattle Seahawks até alcançou a redzone dos Eagles, mas acabou cometendo turnover on downs, desperdiçando as quatro descidas que tinha direito.

E isso voltaria a acontecer na segunda posse dos visitantes, dessa vez ainda em seu campo defensivo. Surpreendentemente, a retaguarda dos Eagles estava bastante concentrada, conseguindo um sack em Russel Wilson com o defensive end Derek Barnett.

Vendo que seu ataque estava resultando em drives pífios, o técnico Doug Pederson optou por substituir Carson Wentz por Jalen Hurts, confirmando as informações da imprensa dos Estados Unidos de que Hurts poderia ter mais oportunidades durante a partida. Não mudaria muita coisa e Wentz voltou a campo logo em seguida.

Do outro lado, o ataque de Seattle finalmente funcionou. A conexão entre Wilson e DK Metcalf, principal arma ofensiva do time, produziu uma recepção  primorosa de 52 jardas, colocando a ofensiva em posição de anotar seu primeiro touchdown, que viria duas jogadas depois com D.Moore. 7-0

Melhor em campo, os visitantes ampliaram o marcador depois de mais um three and out do ataque dos Eagles. Russell Wilson precisou de quase quatro minutos para chegar na redzone do adversário e dar a bola para o running back Chris Carson anotar seu primeiro TD depois de perder quatro partidas seguidas por conta de uma lesão em um de seus pés. 14-0

Pressionado, o Philadelphia Eagles finalmente pôde encaixar uma campanha que resultaria em pontos. Carson Wentz variou o jogo terrestre com os passes e, em 15 jogadas, os Eagles marcariam seu primeiro touchdown na partida, com o tight end Dallas Goedert completando passe de três jardas de Wentz. Mas, para variar, a equipe falharia na hora de converter o ponto de bonificação, deixando o placar em 14 a 6.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, cada equipe teve direito à duas campanhas, mas ambas só foram capazes de anotar um field goal, cada. O time da casa viu o kicker Jake Elliott acertar um chute de 42 jardas, enquanto Jason Myers fez o mesmo para os visitantes, só que de 44 jardas.

No quarto final da partida, o Seattle Seahawks voltaria a utilizar Myers para colocar mais três pontos no placar, dessa vez com um chute de apenas 33 jardas. Perdendo por 20 a 9 e com o desespero já batendo na porta, os Eagles saíram para o ataque na tentativa de mais um TD para diminuir o prejuízo, mas Carson Wentz voltaria a deixar sua marca registrada na temporada em campo. Buscando acionar Goedert, o quarterback sofreria sua 15a interceptação em 11 jogos.

No quarto final da partida, o Seattle Seahawks voltaria a utilizar Myers em dois field goals, de 33 e 39 jardas, respectivamente, para colocar seis pontos no placar, aumentando a vantagem para 23 a 9.

Perdendo e com o desespero já batendo na porta, os Eagles saíram para o ataque na tentativa de mais um TD para diminuir o prejuízo, mas Carson Wentz voltaria a deixar sua marca registrada na temporada em campo. Buscando acionar Goedert, o quarterback sofreu sua 15a interceptação em 11 jogos.

Já no garbage time, Carson Wentz resolveu tentar um Hail Mary e viu o recebedor Richard Rodgers completar o passe de 33 jardas, conseguindo o segundo TD dos Eagles no confronto. O time ainda mostraria competência para converter uma tentativa de dois pontos, com o running back Miles Sanders para dar números finais à partida em 23 a 17.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter