Seahawks se reabilitam após duas derrotas, derrubam Cardinals e reassumem a ponta da NFC West

Criticada, defesa de Seattle apareceu, limitando ações ofensivas do rival Arizona

Seattle Seahawks
Russell Wilson venceu o nono Thursday Night Football em 10 aparições no primetime da quinta-feira (Reprodução / Seattle Seahawks / Twitter)

Escrito por

Mais um jogaço entre Seattle Seahawks e Arizona Cardinals nesta temporada. Só que dessa feita, quem venceu foi Seattle, dando o troco em relação à semana 7, quando Arizona triunfou. Atuando dentro do agora Lumen Field, os Seahawks contaram com uma grande performance defensiva para triunfar sobre os Cardinals por 28 a 21, reabilitando-se de duas derrotas seguidas e reassumindo a ponta da NFC West, com sete vitórias e três derrotas. Arizona, com seis triunfos e quatro derrotas, foi para a terceira posição. 

Apesar de uma certa pressão da defesa do Arizona Cardinals, que começou o jogo já mostrando o cartão de visitas e sacando Russell Wilson com a presença do defensve end Angelo Blackson, Seattle achou o ritmo. Em pouco mais de seis minutos e 12 jogadas, foram três conversões de terceiras descidas e a conclusão com perfeição nas mãos de DK Metcalf, o primeiro touchdown dele contra os Cardinals. Um passe para TD de 25 jardas com direito a Russell Wilson se movimentando no pocket e encontrando a melhor opção na endzone: 7 a 0.

Bastante questionada e com desfalques na secundária, a defesa de Seattle apareceu para o jogo logo na primeira campanha, pressionando Kyler Murray e obrigando os Cardinals a deixarem o campo com um three and out.  Para completar, Arizona passou a viver um drama. Na sideline, Kyler Murray acusou uma lesão no ombro. A expressão de dor já condenava uma sina que perdurou por toda a partida. 

A campanha seguinte de Seattle provou que a conexão entre Russell Wilson e o guard improvisado como center, Damien Lewis, estava fora de sintonia. Um fumble foi recuperado pelo ataque, evitando o pior. Todavia, logo em sequência, a linha ofensiva dos Seahawks colapsou e Isaiah Simmons apareceu para sacar Wilson, dando fim à campanha. Foi o primeiro sack da carreira de Simmons. 

Após deixar o campo com dois three and outs, o Arizona Cardinals, enfim, conseguiu furar a defesa de Seattle. Foram duas grandes jogadas, primeiro com DeAndre Hopkins deixando Tre Flowers na saudade, e depois uma conexão de 25 jardas para o tight end Maxx Williams. Com uma ótima posição de campo, os Cardinals chegaram ao touchdown com Kenyan Drake, uma corrida de uma jarda que ainda teve a revisão da arbitragem. A pontuação foi posteriormente confirmada: 7 a 7. 

Seattle reassumiria o controle do placar com Tyler Lockett. Depois de DK Metcalf, faltava o TD do outro sólido recebedor dos  Seahawks. E ele veio após um passe de 11 jardas que completou uma campanha de 10 jogadas. Foi o oitavo touchdown de Lockett na temporada, igualando o desempenho que o recebedor teve no último ano.  O kicker Jason Myers poderia anotar o ponto de bonificação, mas desperdiçou o chute, deixando o placar em 13 a 7. 

Com Murray sofrendo com o ombro, o Arizona não teve uma produção ofensiva destacada no primeiro tempo. Seattle ainda sairia para o intervalo com mais três pontos. DK Metcalf tomou uma bolada na cara ao invés de dominar uma recepção de Russell Wilson. Jason Myers então converteu um Field Goal curto, de 27 jardas: 16 a 7. 

O jogo ganhou em emoção na etapa final, com os times trocando ataques. Primeiro foi a vez de Arizona, com o tight end Dan Arnold recebendo um passe de quatro jardas de Kyler Murray. Touchdown recolocou os Cardinals na partida: 16 a 14. 

A resposta dos Hawks aconteceu graças uma confusão ocasionada pelo cornerback Dre Kirkpatrick, dos Cardinals. O jogador se envolveu em uma briga com DK Metcalf, desferindo um soco no recebedor de Seattle logo após uma jogada que favorecia a Arizona. A falta devolveu a bola para os Seahawks, que contou com o trabalho de Carlos Hyde nas trincheiras. O running back entrou na endzone e ampliou a liderança de Seattle: 23 a 14. 

Arizona ainda voltaria a encostar no placar, cortando a diferença para dois pontos novamente. Um belo drive dos Cardinals terminou com Kyler Murray encontrando Chase Edmonds livre na endzone. O jogador estava 12 jardas de distância do marcador mais próximo. Um TD suave para deixar o placar em 23 a 21. 

Arizona voltou a campo para uma campanha completamente desastrosa, finalizada em um lance até curioso: a arbitragem marcou um safety originado em um holding dentro da endzone: 25 a 21.

Os dois times entraram nos dois minutos finais separados por um touchdown. Jason Myers convertou outro Field Goal para Seattle, colocando o placar em 28 a 21 para o time da casa. Arizona tinha ainda uma quarta para 10 para tentar um novo milagre com Murray, mas dessa vez o camisa 1 acabou jantado por Carlos Dunlap, sacramentando a vitória e a boa performance defensiva de Seattle. 

Próximos compromissos
Os dois times voltam a campo na semana 12. O Arizona Cardinals joga no domingo (29), quando vai até Massachussetts encarar os Patriots, às 15h. Já Seattle estará em outro primetime. Vai encarar o Philadelphia Eagles na segunda (30), às 22h20 (de Brasília), no Lincoln Financial Field. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter