Dak Prescott

Dak Prescott teve noite mágica em grande vitória dos Cowboys na Filadélfia (Reprodução / Twitter / Dallas Cowboys)

LANCE!
09/01/2022
01:30
Filadélfia (EUA)

O Dallas Cowboys despediu-se da temporada regular da NFL rumo aos Playoffs com uma grande vitória por 51 a 26 para cima do rival Philadelphia Eagles, em jogo realizado na noite deste sábado (9), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Além de um jogo dominante de Dak Prescott, que superou Tony Romo e tornou-se o quarterback dos Cowboys com mais passes para TD em uma única temporada (37), a equipe visitante aproveitou-se dos 20 desfalques dos Eagles, que também já estão garantidos na pós-temporada. Dentre os nomes inativos estava o quarterback Jalen Hurts. 

Foi a primeira vez que Dallas venceu duas vezes na mesma temporada por mais de 50 pontos desde a década de 1980 (já havia vencido Washington por 56 a 14). Um jogo dominante para a franquia do Texas, que agora aguarda o desfecho da semana 18 para saber quem será seu adversário no Wild Card da NFC. Os Eagles, por sua vez, agora torcem pela recuperação de seus principais jogadores e também esperam a definição do rival na pós-temporada.

Dallas foi a grande vencedora do NFC East, com o recorde de 12 vitórias e cinco derrotas. O time se reabilitou da dura derrota dentro de casa para o Arizona Cardinals, na semana 17. A franquia do deserto pode ser a adversária dos Cowboys no Wild Card. Os Eagles finalizaram a temporada regular na segunda posição da NFC East, com nove vitórias e oito derrotas. 

Dak Prescott jogou até o início do último período, deixando o campo após lançar seu quinto touchdown na partida, o melhor desempenho da carreira. Quando foi substituído por Cooper Rush, o Dallas Cowboys vencia o Philadelphia Eagles por 37 a 20. Cedrick Wilson e Dalton Schultz recepcionaram cada um dois passes para TD de Prescott, enquanto Corey Clement, ex-Eagles, pegou o último. 

Prescott finalizou sua participação no jogo com 21 de 27 passes completados, lançando para 295 jardas. Ezekiel Elliott voltou a superar 1000 jardas em uma temporada regular pela quarta vez na carreira. Ele iniciou a partida com 219 carregadas para 915 jardas. Ele finalizou o confronto diante dos Eagles com 18 carregadas para 87 jardas. Outro destaque dos Cowboys foi o recebedor Cedrick Wilson, com cinco recepções para 119 jardas e dois TDs. 

Os Eagles fizeram um jogo decente até quando puderam. Mas a situação começou a se complicar a partir do segundo quarto. Sem Hurts, Gardner Minshew foi o QB principal dos Eagles. O reserva terminou a partida com 19 de 33 passes completados, lançando para 186 jardas e um touchdown. No jogo corrido, Kenneth Gainwell teve 12 carregadas para 78 jardas. Já na recepção, o destaque dos Eagles foi Quez Watkins, com cinco recepções para 84 jardas e um touchdown.