Olho no Draft: 5 linebackers de alto nível em ação neste sábado de College Football

Trio de LBs de Ohio State encara Michigan State buscando solidificar status no próximo Draft

Zaven Collins Tulsa
Zaven Collins é uma das ótimas surpresas neste ano de College Football (Tulsa Athletics)

Escrito por

Se o seu time da NFL precisa de linebacker, sábado é o dia perfeito para você grudar os olhos na televisão e acompanhar cinco bons prospectos da posição que devem estar à disposição no próximo Draft. Dois destes atletas são cotados como opções de primeiro e segundo round, enquanto os outros três lutam para se estabelecer como opções entre a terceira e sexta rodadas na próxima seleção de atletas vindo do College Football.

O Draft acontece entre 29 de abril e 1º de maio e está programado para acontecer em Cleveland, caso não ocorra nenhum impedimento com relação ao coronavírus até lá.

Confira abaixo os prospectos e saiba o que se esperar deles quando as partidas forem iniciadas:

Ohio State x Michigan State – 14h – ESPN Play

Ohio State tem opções de prospectos com nível de NFL por todas as posições. Mas o trio de linebackers é algo que logo se destaca. Os três se complementam muito bem e todos eles devem ouvir seu nome ser chamado no Draft de 2021.

O com maior potencial dos três é Baron Browning. Geralmente, atua como middle linebacker ou strongside linebacker na defesa dos Buckeyes. O jogador tem força para navegar entre a linha ofensiva adversária e conter o jogo corrido assim como tem velocidade e fluidez para acompanhar running backs e tight ends no jogo aéreo. Browning pode desenvolver um pouco mais a sua leitura do ataque rival. Por vezes, demora um pouco a reconhecer a jogada, mas compensa essa falha mental com muita velocidade, para fechar gaps e acompanhar recebedores. Deve ser escolhido no dia 2 do Draft, tendo possibilidade de sair até em uma segunda rodada.

Tuff Borland é físico e super forte. Também atua como middle linebacker ou strongside linebacker na defesa de Ohio State. O jogador não demonstra a agilidade necessária para ser efetivo cobrindo o jogo aéreo na NFL. De cara, terá que ganhar espaço na liga atuando em jogadas óbvias de corrida e nos special teams. À medida que se desenvolve um pouco mais para ficar em campo nas jogadas que o ataque rival vai passar a bola. Do trio dos Buckeyes é quem tem mais a provar para os olheiros da NFL, podendo ser uma escolha de meio para final de dia 3 no Draft.

Pete Werner, normalmente, alinha como weakside linebacker na defesa de Ohio State. Demonstra instinto e boa leitura do ataque adversário, para se antecipar aos movimentos rivais e conseguir parar a jogada. É extremamente físico no momento do tackle, fazendo o adversário sentir o peso das suas mãos ou ombro, o que muitas vezes força um turnover ou um passe incompleto, além de causar apreensão nos recebedores que tentam fazer a recepção em uma zona coberta por Werner. Assim como Borland, deve iniciar sua jornada na NFL em situações de corrida e nos special teams. Mas tem talento para assumir condição de titular já no seu primeiro ano na liga. Deve ouvir seu nome ser chamado entre o fim do dia 2 e o início do dia 3 do Draft.

Arkansas x Missouri – 14h – ESPN Play
Nick Bolton
, de Missouri, é um prospecto que já se olha com atenção desde 2019. Veloz, inteligente e um legítimo playmaker, Bolton é aquele cara que você sempre espera uma jogada especial, que possa mudar o panorama da partida. É efetivo tanto contra o jogo corrido quanto o jogo aéreo, além de ser uma boa opção para blitzes pelo meio da linha ofensiva adversária. No momento, o linebacker dos Tigers deve ouvir seu nome ser chamado na segunda rodada do Draft de 2021, mas, dependendo de como testar no Combine, pode ver a sua cotação disparar.

Tulsa x Navy – 17h30 – ESPN Play
Zaven Collins
veio do nada e já se apresenta como uma opção de final de primeira rodada e início de segunda para o próximo Draft. O linebacker de Tulsa parece que foi criado em laboratório. Com 1.95m, 117kg e uma velocidade impressionante para alguém do seu tamanho. Collins é perfeito para digladiar com os fortões da linha ofensiva adversária e lutar contra os bloqueios, tendo braços longos para impedir que seja engolido pela OL, assim como tem mobilidade e velocidade para acompanhar tight ends no jogo aéreo. O jogador de Tulsa é uma grata surpresa em 2020 e vê-lo atuando é sempre muito interessante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter