NFL revisa protocolo contra a COVID-19 e impõe novas medidas restritivas

Donos de franquias, treinadores e gerentes gerais foram comunicados sobre as novas diretrizes que a liga implentou na tentativa de frear os casos de COVID-19 entre jogadores e estafe das equipes

NFL
(Foto: NFL/Site OFicial)

Escrito por

A NFL enviou para todas as franquias, nessa terça-feira (6), seu novo protocolo contra a COVID-19. Com medidas mais restritivas, a liga espera frehttps://www.lance.com.br/futebol-americano/cam-newton-testa-positivo-para-covid-desfalca-patriots-contra-chiefs.htmlr os casos de infecção de jogadores que, na última semana, chegaram a causar o adiamento dos confrontos envolvendo Tennessee Titans e Pittsburgh Steelers, Kansas City Chiefs e New England Patriots.

As novas diretrizes permitem que os clubes possam fazer treinamentos com até cinco free agents por semana. A única exceção permitida pela NFL acontecerá caso uma mesma equipe tenha que colocar três atletas da mesma posição na lista de lesionados. Com isso, as franquias poderão convocar o dobro do número de especialistas para a posição relacionada à lista de lesionados. Na segunda-feira (5), o Washington Football Team comunicou o cancelamento dos testes com free agents com a expectativa de que os demais clubes pudessem fazer o mesmo, o que não aconteceu.

Os clubes terão que manter cópias dos arquivos gerados por suas câmeras de segurança por, no mínimo, 30 dias para que a liga fiscalize o uso das máscaras entre jogadores e funcionários. Realizar um planejamento que minimize o tempo que jogadores possam passar nos vestiários, proibir que grupos de mais de três atletas possam permanecer juntos fora dos centros de treinamentos ou durante as viagens.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter