sam darnold new york jets

Sam Darnold se despede do Jets (Alika Jenner/NFL)

LANCE!
05/04/2021
17:23
Nova York (EUA)

O quarterback Sam Darnold está de casa nova. O New York Jets anunciou nesta segunda-feira o novo destino do atleta. Darnold seguirá para o Carolina Panthers em troca de uma escolha de sexta rodada no draft deste ano e escolhas de segunda e quarta rodadas em 2022. É o que informa a imprensa americana.

Uma mudança muito inesperada para a carreira de Darnold, que chegou à franquia da Big Apple apontado como o futuro dos Jets, sendo inclusive selecionado como a terceira escolha geral do drama de 2018. Com a segunda seleção deste ano garantida, a equipe vai investir toda a sua energia em mais um jovem QB. O nome favorito é o de Zach Wilson, de BYU.

As conversas entre Jets e Panthers vinham acontecendo há algumas semanas. A franquia da Carolina do Norte queria um jogador para a posição. Resta saber qual será o papel de Darnold no time: o de titular ou o de reserva de Teddy Bridgewater, a referência da última temporada.

A imprensa americana especulava nos últimos dias que os Panthers estariam dispostos a ingressar no mercado em busca de um quarterback de renome no mercado, o chamado "franchise QB". Com a chegada de Darnold, a competição entre ele e Teddy Bridgewater deve ser suficiente para as pretensões da temporada.