Em jogo de sete viradas, Titans levam a melhor sobre os Bills

Com direito a hat-trick de Derrick Henry, Tennessee consegue conter o potente ataque de Buffalo nos momentos certos, capitaliza sobre erros e vence o MNF

Derrick Henry comemora um de seus três TDs na partida contra os Bills no MNF
Derrick Henry comemora um de seus três TDs na partida contra os Bills no MNF (Twitter/Reprodução/Donald Page/Tennessee Titans)

Escrito por

O Tennessee Titans conseguiu uma vitória heroica sobre o Buffalo Bills nesta noite de segunda-feira (18). A partida do Monday Night Football encerrou em grande estilo a Semana 6 da temporada regular da NFL. Pelo placar de 34-31, com direito a sete trocas de liderança ao longo do jogo, a equipe da casa saiu vitoriosa com uma excelente atuação, como de praxe, de seu running back Derrick Henry. O atleta de Tennessee teve 20 carregadas para 143 jardas e 3 touchdowns. AJ Brown teve um primeiro tempo apagado, mas após o intervalo conseguiu 7 recepções para 91 jardas, liderando a equipe no jogo aéreo. Do lado de Buffalo, Josh Allen teve uma boa atuação, com 353 jardas de passe, 3 TDs e uma interceptação. O grupo de recebedores dos Bills distribuiu bem a produção, com três atletas ficando próximos da marca das 90 jardas (Emmanuel Sanders, 91; Stefon Diggs, 89; Cole Beasley, 88). Com o resultado de hoje, as duas equipes chegam à marca de quatro vitórias e duas derrotas e lideram suas respectivas divisões com dois jogos de folga.

Confira como foi esse jogaço!

Após não conseguir produzir muito na primeira campanha ofensiva, a defesa de Tennessee fez um bom trabalho de contenção na própria redzone e forçou Buffalo a chutar um field goal. Tyler Bass abriu o placar para a equipe visitante: 3-0 na metade do primeiro período. O restante do quarto inicial não teve nenhuma pontuação, mas viu os Titans tentarem repetir o célebre Music City Miracle com um passe lateral em um retorno de chute, mas a bola acabou indo para frente e a jogada foi anulada por falta. Tannehill cedeu o primeiro turnover da partida quando lançou uma bola em profundidade que caiu nas mãos de Jordan Poyer, que cortou a linha de passe de maneira brilhante.

Após uma interferência de passe do time da casa, Buffalo teve a bola na redzone novamente. Uma falta de holding de Emmanuel Sanders, porém, anulou um touchdown e matou a campanha, que se encerrou com três pontos novamente. A ineficiência do ataque dos Bills puniu quanto os Titans marcaram um touchdown na campanha seguinte, e não poderia ter sido diferente: em uma corrida de 76 jardas, Derrick Henry atropelou dois Bills no meio do caminho até a endzone, e o time da casa virou o jogo no segundo quarto. Uma falta defensiva após um sack em Josh Allen permitiu que Buffalo tivesse uma nova chance de devolver o touchdown, e a equipe do interior de Nova Iorque aproveitou a chance desta vez. Stefon Diggs anotou o touchdown em passe de Allen, e os Bills retomaram a ponta, com seis pontos de vantagem. Uma recepção inacreditável de Julio Jones após a bola desviar no capacete de Poyer colocou Tennessee em boa posição de campo, mas a equipe mandante acabou se contentando com um FG para diminuir o déficit para três pontos. Pressionado no pocket, Allen sofreu contato na mão e lançou um balão no meio do campo, que acabou interceptado por Kevin Byard. Tannehill ficou com a bola em um read option e correu através da linha de gol para virar o jogo para seu time, deixando o placar em 17-13. Com menos de um minuto para o intervalo, Josh Allen mostrou serviço novamente, se recuperando da má sequência, virou o jogo ao encontrar Cole Beasley absolutamente livre no canto da endzone. Bills à frente por três pontos após trinta minutos de jogo.

Buffalo voltou dos vestiários pegando fogo. Conquistando first downs pelo ar com Beasley e Diggs, o ataque do time comandado por Sean McDermott falhou em mais uma conversão de terceira descida. De 53 jardas, Bass acertou mais um chute e ampliou a vantagem para 6. Os Titans rebateram com um longo drive que consumiu mais de seis minutos de relógio e foi concluído com mais um TD terrestre de Henry, que empatou a partida, e o ponto extra de Randy Bullock virou novamente. Tennessee à frente por um ponto. Os Bills mais uma vez continuaram movendo a bola com eficiência, até que uma interferência de passe marcada a favor de Diggs colocou o ataque na linha de cinco jardas. A uma jarda da linha de gol, foi Tommy Sweeney que anotou o primeiro TD de sua carreira. Na conversão de dois pontos, Buffalo executou sua própria versão da “Philly Special” (famosa jogada de Philadelphia no Super Bowl LII) e a vantagem de Buffalo escalou para sete pontos no fim do terceiro quarto.

No último período, o play action de Tennessee continuou encaixando, e AJ Brown fez duas recepções cruciais para mover as correntes para o time da casa. A defesa dos Bills conseguiu, enfim, conter os Titans, que chutaram um field goal e deixaram o placar em 31-27. A defesa comandada por Mike Vrabel finalmente conseguiu parar o ataque de Buffalo, que chutou apenas seu segundo punt na partida. Tannehill conseguiu pacientemente costurar passes sobre a defesa adversária e chegar à redzone. No fim das contas, foi Henry quem empurrou para dentro mais uma vez, seu terceiro touchdown na partida, colocando a franquia de Nashville à frente com pouco mais de três minutos restantes. Após o kickoff, Isaiah McKenzie teve um incrível retorno para touchdown anulado por falta de holding. No entanto, a equipe do interior de NY não se abalou e voltou a marchar através do campo com velocidade. Após o two-minute warning, uma recepção de Gabriel Davis levou os Bills à linha de 12. Em uma 3ª & 6 nos instantes finais, Allen tentou saltar sobre um defensor para conquistar a primeira descida, mas foi tackleado a menos de uma jarda da linha necessária. Em uma 4ª para 1 da linha de 3 jardas, o QB dos Bills tentou um QB sneak, mas escorregou e não conseguiu a distância necessária. A decisão de não chutar o field goal custou o jogo para Sean McDermott e os Bills. Tennessee saiu com a vitória pelo placar final de 34-31.

Com a vitória, os Titans sobem para 4-2 e se isolam na liderança da AFC Sul. Na Semana 7, o páreo é duro novamente, já que a equipe de Nashville recebe o Kansas City Chiefs (3-3) no domingo (24) às 14h. Os Bills, também com campanha 4-2, descansam na próxima rodada e enfrentam o Miami Dolphins em Buffalo na semana 8. O time de Josh Allen lidera a AFC Leste com folga, apesar do resultado negativo de hoje.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter