Indianapolis Colts

Jogadores do Indianapolis Colts celebram marcação de um safety contra os Cardinals (Reprodução/Indianapolis Colts)

LANCE!
26/12/2021
01:20
Glendale (EUA)

Apesar do adiantado da hora, o Indianapolis Colts garantiu o presente de Natal de seu torcedor ao bater o Arizona Cardinals por 22 a 16, no University of Phoenix Stadium, na segunda partida deste sábado (25). A vitória foi de extrema importância para os Colts que seguem na segunda posição da AFC South e mantém a perseguição ao Tennessee Titans pelo topo da divisão.

Com a terceira derrota consecutiva, os Cardinals correm o risco de perder a liderança da NFC West para o Los Angeles Rams, que, neste domingo (16), encara o Minnesota Vikings.

Carson Wentz encerrou o confronto com 18 passes completados, 225 jardas lançadas e dois touchdowns conectados, enquanto Jonathan Taylor conseguiu 108 jardas terrrestres, em 27 corridas. Do lado dos Cardinals, Kyler Murray registrou 245 jardas lançadas, 74 corridas e um TD conectado. 

O JOGO

O primeiro tempo entre Arizona Cardinals e Indianapolis Colts terminou com a vitória parcial dos visitantes por 12 a 6. Entretanto, o destino das duas equipes poderia ter sido diferente caso os kickers Matt Prater, dos Cardinals, e Michael Badgley, dos Colts, não tivessem desperdiçado um field goal, cada.

Pelo lado dos mandantes, Pratter foi ainda pior ao mandar para fora o chute de bonificação após o único TD da equipe. Já os Colts, apesar dos quatro desfalques em sua linha ofensiva, viram Carson Wentz encontrar TY Hilton na endzone para marcar o solitário touchdown do time na etapa inicial e conseguiram aproveitar a desatenção do ataque dos Cardinals durante um snap próximo à sua própria endzone, que terminou no safety cometido por Kyler Murray. Vale ressaltar o alto número de faltas no primeiro tempo e que prejudicou os dois times: sete para o Arizona Cardinals e quatro para o Indianapolis Colts.

O segundo tempo começou todo favorável ao Arizona Cardinals. Com direito a um fake return em um punt que proporcionou começar a campanha quase no meio de campo, os Cardinals assumiram a dianteira no placar com um TD de Antoine Wesley após belo passe de Kyler Murray: 13 a 12.

Mas um field goal de 37 jardas de Rigoberto Sanchez nos segundos finais do terceiro período voltou a colocar os Colts à frente por 15 a 13. Do outro lado, a noite ruim de Matt Prater seguia e o kicker mandou para fora sua tentativa de FG de 41 jardas, que recolocaria os Cardinals à frente do marcador.

Sem piedade, o Indianapolis Colts ampliou sua folga na partida depois que Carson Wentz encontrou Dezmon Patmon no fundo da endzone dos Cardinals, aumentando o triunfo de sua equipe por 22 a 13. Já nos segundos finais do duelo natalino, Matt Prater finalmente converteu uma tentativa de field goal e diminuiu a desvantagem de sua equipe para 22 a 16, placar final.