Cruzeiro FA vence Juiz de Fora Imperadores e conquista Gerais Bowl 2022

Time celeste é campeão da 1º fase do Campeonato Mineiro

Cruzeiro FA venceu o Juiz de Fora Imperadores na final do Gerais Bowl
Divulgação

Escrito por

Em uma partida tensa e aberta até o final, o Cruzeiro FA derrotou o Juiz de Fora Imperadores, por 17 a 7, na manhã deste domingo (12/6), no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e conquistou o Gerais Bowl, a primeira fase do Campeonato Mineiro. O time celeste começou avassalador no primeiro tempo, mas a equipe da casa equilibrou as ações na etapa complementar e deu muito trabalho para a Raposa.

A partida começou com uma excelente campanha do Cruzeiro FA. O wider receiver Erick D'Paula fez um grande retorno após o kickoff do Juiz de Fora Imperadores. E o placar não demorou muito a ser inaugurado. O kicker Chaw acertou um fiel goal e anotou três pontos para a Raposa. Mostrando que estava com tudo, a defesa do time celeste conteve os donos da casa e ainda no primeiro quarto, o Cruzeiro FA marcou o primeiro touchdown. Passe do quarterback Gute para Erick D'Paula. Chaw acertou o extra point. Neste momento, o placar apontava 10 a 0 para os visitantes no primeiro período.

No segundo quarto, mais uma vez a defesa do Cruzeiro conseguiu superar o ataque dos imperadores. Com a bola de volta ao ataque, o QB Gute fez lindo lançamento de 59 jardas para o wider receiver João Zanandrez para mais um TD. Precisando chutar duas vezes – por conta de uma infração do ataque, Chaw marcou mais um o ponto extra. 17 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, o Juiz de Fora mostrou mais agressividade no ataque e solidez na defesa, buscando diminuir a desvantagem. Corrida de Bruno Godinho, que conseguiu avançar várias jardas nesta campanha, para o primeiro touchdown do time da casa. O extra point foi convertido. O placar marcava 17 a 7.

No último período, a defesa do Juiz de Fora Imperadores conseguiu bloquear um field goal de 40 jardas do kicker Chaw. No final da partida, o time da casa conseguiu um sack no QB Gute. Na tentativa do field goal, a arbitragem marcou uma falta do ataque celeste. Na segunda tentativa, o ataque celeste errou e Chaw não conseguiu chutar. Na sequência, o defensive back Vitor Teixeira, do Cruzeiro FA, conseguiu uma interceptação fundamental para retomar a posse de bola. Mas o ataque do time da capital não conseguiu sucesso.

Com a partida emocionante, o Cruzeiro FA conseguiu mais uma interceptação para retomar a posse de bola do ataque. A jogada foi feita pelo defensive back Pedro Lucas. No ataque, o QB Gute quase foi interceptado. O time celeste tentou um field goal, mas desta vez Chaw não acertou. No final, Lucas Tadeu conseguiu a terceira interceptação do Cruzeiro FA.

Na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro FA espera o vencedor de América Locomotiva e Nova Serrana Forgeds, que se enfrentam no próximo domingo (19/6), em Belo Horizonte. Por sua vez, o Juiz de Fora Imperadores aguarda a equipe vencedora do confronto entre Galo FA e Ipatinga Tigres, que jogam neste sábado (18/6), em Nova Lima.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter