Cowboys viram no final e batem Minnesota com QB reserva

Sem Dak Prescott, que se recupera de lesão na panturrilha, Dallas teve atuação sólida de Cooper Rush, do seu corpo de WRs e de sua defesa. Vikings voltam a perder e se afastam dos playoffs.

Cedrick Wilson escapa de tackles e anota o primeiro TD dos Cowboys
Cedrick Wilson escapa de tackles e anota o primeiro TD dos Cowboys (Twitter/Reprodução/James D. Smith/Dallas Cowboys)

Escrito por

O Dallas Cowboys visitou o Minnesota Vikings na noite deste domingo (31) da Semana 8 da temporada regular da NFL e venceu pelo placar de 20-16. A emocionante partida, válida pelo Sunday Night Football, fechou a série de jogos neste dia de Halloween, isolou os Cowboys ainda mais na liderança da NFC Leste com campanha 6-1, e colocou a equipe texana em posição melhor na briga pelo seed #1 da Conferência Nacional. Dallas, que não contou com Dak Prescott (seu quarterback titular) para esta partida, conseguiu tirar leite de pedra com o reserva Cooper Rush, que teve uma atuação acima do esperado: 325 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Os outros destaques da partida foram os recebedores de Dallas: Amari Cooper (122 jardas e 1 TD) e CeeDee Lamb (112 jardas) foram dominantes como de praxe, mas Cedrick Wilson também foi importantíssimo, com 88 jardas recebidas, 1 TD e mais um passe perfeito de 35 jardas para Lamb. Do lado dos Vikings, só Adam Thielen teve uma produção relativamente boa, com 78 jardas e um TD. A derrota tirou das mãos de Minnesota um posto provisório nas vagas de wildcard dos playoffs da NFC, e jogou a equipe do norte de volta para uma campanha negativa (3-4).

Confira como foi esse jogaço!
Os Vikings começaram com a bola no ataque, percorrendo o gramado do U.S. Bank Stadium a todo vapor. Uma ótima recepção de Tyler Conklin, além de uma falta defensiva de interferência de passe, colocaram o time da casa em posição de pontuar. Da linha de 20, Cousins conectou com seu fiel recebedor Adam Thielen, que correu até a endzone e abriu o placar para Minnesota. No ataque dos Cowboys, sustentado pelo jogo terrestre com “Zeke” Elliott e Tony Pollard, um field goal seria o suficiente para diminuir o déficit, mas Greg Zuerlein errou uma tentativa de 43 jardas. Os Vikings não conseguiram converter e chutaram o primeiro punt da partida, enquanto Dallas conquistou um first down à medida que o primeiro quarto chegou ao fim, com a equipe de roxo vencendo por sete pontos.

O drive, que parecia promissor, não foi muito longe, no entanto. Um passe de Cooper Rush foi desviado, flutuou no ar e caiu nas mãos do cornerback Xavier Woods. A defesa dos Cowboys continuou limpando a barra após erros ofensivos e de special teams, forçando mais um three and out, enquanto o ataque continuou dependendo fortemente do jogo corrido. Zuerlein acertou um FG de 38 jardas e tirou o zero do placar para a equipe visitante. Enquanto o jogo terrestre dos Vikings continuou batendo contra a parede e Cousins errou mais um passe em 3ª descida, uma falta de Dallas antes do punt deu vida nova ao ataque dos mandantes. Em mais uma 4ª descida, desta vez para menos de uma jarda, o play action enganou a defesa texana, e Minnesota se pôs mais uma vez em posição de pontuar. Um field goal após o two-minute warning deixou o placar em 10-3, e os Cowboys não conseguiram produzir ofensivamente, mesmo tendo tempo suficiente. Assim permaneceu o placar no intervalo, com sete pontos de frente para a equipe do norte dos EUA.


Na volta dos vestiários, não demorou muito para que viesse o empate. Na primeira série de downs, Rush conectou com o wide receiver Cedrick Wilson, que correu da faixa central do campo até a linha de gol, fugindo da marcação do excelente safety Harrison Smith, anotando um touchdown de 73 jardas e, após o extra point de Zuerlein, empatando a partida. Após uma troca de punts, os Vikings desempataram com mais um field goal. Cedrick Wilson fez um excelente passe para CeeDee Lamb em uma trick play e deixou Dallas em ótima posição de campo, e mais um FG nivelou as duas equipes em 13-13 ao fim do terceiro período.
Após baixa produtividade ofensiva no início do último quarto, Xavier Woods foi parte crucial de mais um turnover, desta vez por meio de um strip sack em Cooper Rush, com a defesa recuperando o fumble. Apesar de mais uma intervenção crucial da defesa, Kirk Cousins continuou apagado e Minnesota chutou mais um punt, o terceiro consecutivo no segundo tempo. Em mais uma chance ofensiva, o ataque dos Vikings foi ajudado por faltas infantis da defesa de Dallas, e Greg Joseph acertou seu terceiro field goal da noite, retomando a liderança no placar para o time da casa. Os Cowboys, no ataque seguinte, cruzaram o meio do campo após duas recepções de Amari Cooper, uma delas seguida de um desvio nas mãos de um defensor. Após um incrível esforço de Zeke para conquistar o first down em uma 3ª para 11, foi Cooper quem anotou a recepção para TD que deu a vitória aos Cowboys. Minnesota ainda tentou esboçar uma reação, mas sem sucesso. Por 20-16, fim de jogo no U.S. Bank Stadium.


Após a vitória de hoje, Dallas (6-1) volta para casa para enfrentar o Denver Broncos, que encerrou hoje uma sequência de quatro derrotas seguidas. A esperança para os Cowboys é ter Dak de volta, o que faria da equipe texana favoritíssima no confronto. Os Vikings (3-4) têm um compromisso duro para manter vivas suas chances de playoffs: O Baltimore Ravens, fora de casa, que promete ser páreo duro para o time de Minnesota. Os dois jogos serão no domingo (7) às 15h, lembrando que, com o fim do horário de verão dos EUA no próximo fim de semana, todas as partidas terão seu início uma hora mais tarde do que vimos nas oito primeiras semanas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter