Cowboys seguram Panthers e embalam terceira vitória seguida

Contendo a reação de Carolina no último quarto, a equipe de Dallas sai vitoriosa por 36-28 em grande atuação de Ezekiel Elliott.

Tony Pollard avança sobre a forte linha defensiva de Carolina
Tony Pollard avança sobre forte linha defensiva de Carolina em vitória decisiva (Twitter/Reprodução/Carolina Panthers)

Escrito por

O Dallas Cowboys recebeu o Carolina Panthers neste domingo (3) e venceu pelo placar de 36-28. O duelo de equipes de azul valeu pela Semana 4 da temporada regular da NFL, e o time da casa levou a melhor após um grande desempenho de seu ataque como um todo. Após um primeiro tempo bem disputado, a equipe texana tirou proveito dos erros de seu oponente e dominou o jogo depois do intervalo No último quarto, Carolina esboçou uma reação, mas acabou não tendo o gás suficiente. O resultado pôs fim à campanha invicta dos Panthers, e ambas as equipes encerram a rodada com três vitórias em quatro jogos. Apesar da derrota, o time visitante contou com boa atuação de seu wide receiver D.J. Moore (113 jardas e 2 touchdowns). Apesar de duas interceptações, Sam Darnold foi importante para o ataque, com 301 jardas passadas e 4 TDs totais. No lado de Dallas, Ezekiel Elliott foi a estrela da partida, com 143 jardas e 1 TD. No lado defensivo, Trevon Diggs roubou o holofotes com duas interceptações.

O jogo começou com um three and out forçado por cada defesa. Após os punts, Dallas enfim conseguiu avançar: pelo ar, com Dak encontrando Dalton Schultz; pelo chão, com sua dinâmica dupla de running backs, Tony Pollard e Ezekiel Elliott. Pollard colocou a bola na linha de 1 jarda, e Zeke empurrou para dentro para abrir o placar em 7-0 após o ponto extra. Carolina devolveu a mesma moeda, com D.J. Moore sendo a principal figura do ataque. Próximos à linha de gol, foi Sam Darnold quem correu livremente até a endzone para empatar a partida. No fim do primeiro período, os Cowboys escaparam de duas chamadas de fumble por Schultz, mas não escaparam da incrível defesa terrestre de Carolina em uma 3ª para 2. Na 4ª descida, porém, Mike McCarthy resolveu arriscar e um scramble de Prescott conquistou o first down e muito mais.


Concluindo a campanha no começo do segundo período, o receiver Amari Cooper colocou o ataque na redzone, e o tight end Blake Jarwin, recebendo seu primeiro passe da partida, cruzou a linha de gol. Após uma falta da defesa que reduziu a distância do ponto extra, Dallas resolveu arriscar uma conversão de dois pontos cruzando apenas uma jarda, mas Schultz foi tackleado antes de cruzar a goal line, mantendo o placar em 13-7. Darnold também usou as pernas para escapar da pressão e converter first downs cruciais. Mais uma vez, o renascido quarterback de Carolina entrou sozinho na endzone para anotar seu segundo touchdown terrestre na partida. Darnold, com este TD (seu 5º no ano), assumiu a liderança de toda a NFL em touchdowns terrestres. O ponto extra de Zane Gonzalez virou o placar em 14-13. Mais uma sequência de punts levou o jogo ao final do primeiro tempo, com o time visitante à frente por um ponto.


No segundo tempo, Moore continuou mostrando serviço com uma incrível recepção de 39 jardas, mas numa 4ª para 7, Matt Rhule chamou o time de chute. Gonzalez errou um chute de 54 jardas, e Dallas recebeu a próxima posse com boa posição de campo. Após três corridas de Elliott, Dak completou um incrível passe em profundidade para Amari Cooper, que anotou o touchdown de 35 jardas. Com o ponto extra, os Cowboys tomaram a dianteira com seis pontos de frente. A defesa de Dallas forçou um three and out imediatamente, e Darnold foi receber atendimento médico após um sack na terceira descida. Zeke colocou sua equipe na redzone após uma explosiva corrida de 47 jardas. Dak lançou seu segundo passe para TD na noite, mais uma vez para um tight end, mas desta vez foi Schultz que pontuou. A conversão de dois pontos mais uma vez não funcionou, e o placar ficou em 26-14. Tentando manter seu time vivo no jogo, Rhule resolveu arriscar uma 4ª descida para polegadas no seu campo de defesa, e uma jet sweep para Moore deu conta do recado. Tentando cruzar o meio de campo, Sam Darnold lançou um passe arriscado, e o cornerback Trevon Diggs interceptou a bola, anotando o primeiro turnover da partida. Rapidamente, com um touchdown de Cedrick Wilson, os Cowboys abriram larga vantagem e garantiram o controle do jogo. Ao fim do terceiro quarto, 33-14 para o time mandante após mais uma interceptação de Diggs.

Abrindo o último período com excelente posição de campo, Dallas chutou seu primeiro field goal da partida, ampliando a vantagem para 24 pontos. Os Panthers conseguiram atravessar o campo metodicamente, distribuindo a bola por seus recebedores e anotando um TD em passe de Darnold para Moore. Um punt dos Cowboys deu a bola para a equipe de Charlotte, e uma incrível recepção de Brandon Zylstra colocou o time em boa posição para pontuar. O segundo TD de D.J. Moore na partida, com um chute certo de Gonzalez em seguida, colocou os Panthers de volta no jogo, atrás por oito pontos. Os Cowboys conseguiram gastar mais do cronômetro no drive seguinte, chegando em uma crucial 3ª para 1 após o two-minute warning. Um handoff para Zeke seguido de um toss para Pollard foi a jogada da vitória por 36-28.

Os Panthers (3-1) voltam para casa para receber o Philadelphia Eagles (1-3), em partida no próximo domingo (10) às 14h. Também no domingo, os Cowboys (3-1) recebem seus rivais de divisão, o New York Giants, às 17h25, à procura de sua quarta vitória consecutiva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter